14 a 17/02 - Carnaval

Para quem gosta de folia, o Brasil oferece agito na praia, na serra, no interior, nas capitais... De norte a sul, tem programa para todos os gostos, bolsos e estilos. Não quer gastar? Corra atrás dos blocos do Rio de Janeiro, de Recife e de Olinda. Está disposto a desembolsar? Pense nos trios elétricos e nos camarotes de Salvador e nos desfiles na Marquês de Sapucaí - todos perfeitos para quem quer ver e ser visto!

03 a 05/04 - Páscoa

O outono é perfeito para curtir Florianópolis (SC). As temperaturas estão bacanas para curtir as praias e não tem a multidão do verão nos bares, restaurantes e paradores. Prefere uma festa mais tradicional? Pegue a estrada rumo às cidades históricas de Minas. Em Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rei e Mariana tem procissões, tapetes de serragem... Já no Centro-Oeste, na cidade de Goiás (GO), acontece a procissão do Fogaréu, considerada uma das mais emocionantes do país.

21/04 - Tiradentes

Aberta a temporada para curtir os parques naturais do país. É hora de seguir as trilhas e curtir cachoeiras e mirantes como as do Parque Nacional do Itatiaia (RJ), da Serra do Cipó (MG) e da Serra da Canastra (MG), além das chapadas - Diamantina (BA), Veadeiros (GO) e Guimarães (MT). Para os cariocas, Tiradentes será um feriadão por conta do Dia de São Jorge, comemorado em 23/04. Salve, Santo Guerreiro!

01/05 - Dia do Trabalho

Que tal pegar um voo para Belo Horizonte e de lá seguir para Brumadinho (MG), onde fica o Instituto Inhotim? Misto de museu de arte contemporânea e jardim botânico, o belíssimo espaço fica a cerca de uma hora e meia da capital. As obras estão espalhadas por galerias, pavilhões e também ao ar livre, em meio aos lindos jardins repletos de espreguiçadeiras, bancos talhados em troncos de árvores, lagos... São mais de 500 trabalhos - tem obra até em forma de piscina, onde é possível mergulhar!

04/06 - Corpus Christi

Hummmm... o friozinho já começou a dar o ar da graça - hora de seguir para o sul do país! Que tal um roteiro enogastronômico passando pelas vinícolas de Bento Gonçalves (RS), pelos restaurantes estrelados de Gramado e pelas fábricas de chocolates de Canela? Sem contar que a região estará em festa: de 22/05 a 07/06 acontecem as comemorações pelo Dia do Vinho. Saúde!

07/09 - Independência

Quando entra setembro, todos os ventos levam a Fernando de Noronha (PE)! O mês é um dos melhores para mergulhar no arquipélago. O mar - seja o de Dentro ou o de Fora - fica uma verdadeira piscina e a visibilidade consegue ser ainda melhor. Para fazer "batismo", o Buraco do Inferno está entre as melhores opções. Já para a turma do snorkel, basta cair na água das praias do Sancho, Sueste e Atalaia para ver de tudo!

12/10 - Nossa Senhora Aparecida

É tempo de estiagem no Pantanal. O que isso significa? Que os rios não estão cheios, logo, é mais fácil observar os animais selvagens, em especial os mamíferos. Sem contar que o transporte por terra fica mais fácil. Uma maneira diferente de chegar à região é embarcando no Trem do Pantanal, que parte de Campo Grande (MS). Ao longo da viagem, pode-se observar uma prévia das paisagens e dos cenários que aguardam os visitantes.

02/11- Finados

A temporada de ventos, que começou em setembro, continua a todo o vapor no nordeste, em especial no Ceará e no Rio Grande do Norte. É tempo de praticar wind e kitesurf em algumas das praias mais bonitas do Brasil como Jericoacoara (CE), Barra do Cunhaú (RN), Galinhos (RN) e São Miguel do Gostoso (RN). A época também é excelente para tomar banho nas praias fluviais de Alter do Chão, no Pará.

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.