Alto Paraíso (GO)

Um mergulho nas piscinas naturais do Vale da Lua, um banho nas cachoeiras do Salto do Rio Preto, uma relaxada no alto de um cânion com vista para o Jardim de Maytrea - um oásis tomado por veredas de buritis e campos floridos... As belezas naturais da Chapada dos Veadeiros, aliadas ao astral místico da região, recuperam todas as energias! E, caso ainda seja preciso, tem os centros de massagens e meditação que ocupam insólitas construções em forma de pirâmide.

Aiuruoca (MG)

A 20 quilômetros da cidadezinha, serra da Mantiqueira acima, fica o Vale do Matutu, um rústico pedaço do paraíso com cachoeiras de águas geladas, comunidades alternativas, spas naturebas e um pico estonteante - o Pico do Papagaio, a 2.100 metros de altitude. Para chegar lá em cima, as trilhas são vencidas a pé ou a cavalo. No dia seguinte à aventura, explore as quedas das Fadas e dos Macacos, de acessos bem fáceis e cheias de poços para relaxar.

Ponta Grossa (PR)

O cartão-postal da cidade é um dos mais belos parques estaduais do Paraná - o de Vila Velha. Caminhadas por passarelas apresentam cavernas, grutas e lagoas, além de esculturas naturais de arenito. Fora do parque também há muitas belezas, como o inusitado Buraco do Padre, formado por cânion, cachoeira e piscina natural. Para completar o programa "detox", hospede-se no Mosteiro da Ressurreição, instalado na zona rural. Diariamente, os monges se reúnem na capela para as orações em canto gregoriano.

Caraíva (BA)

As ruas de terra e areia ficam ainda mais rústicas ao anoitecer - é preciso usar lanternas, uma vez que não há iluminação pública nas vias. Aproveite para seguir os vaga-lumes que fazem a festa em meio às castanheiras e cajueiros! De dia, todos os caminhos levam à praia repleta de pontos desertos (se tiver disposição, madrugue para ver o sol nascendo no mar) e ao rio. O ponto de encontro dos dois - rio e praia - forma um delta delicioso para banhos.

São Tomé das Letras (MG)

Na mística São Tomé das Letras são muitos os cenários para relaxar e meditar. De manhã cedo, a dica é seguir para cachoeiras como Véu da Noiva e Shangri-lá, com piscinas e poços. Caminhadas em meio aos vales floridos conduzem às grutas - a do Sobradinho é uma das mais bonitas, com 150 metros, cascata e poço. Já no final do dia, a Casa da Pirâmide, uma construção toda em pedra, é perfeita para apreciar o pôr do sol e o visual: são 360 graus de vista para um mar de montanhas.

Trindade (RJ)

A vila "riponga" abriga algumas das praias mais bonitas da estrada Rio x Santos. Entre elas está a rústica praia do Sono, acessível por trilha (uma hora de caminhada) que leva à paz absoluta em meio a areias brancas e águas claras. Por lá, as opções de hospedagem são os campings ou as casinhas de pescadores. Também perfeita para relaxar é a praia do Cachadaço, uma imensa piscina natural cercada por pedras, desbravada por trilha ou barco. Dica: vá cedinho para Cachadaço ser só sua!

Japaratinga (AL)

A antiga colônia de pescadores é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista. Seguindo em direção às falésias surgem as praias de Bitingui e Barreiras do Boqueirão, além da deserta Boqueirão, contornada por milhares de coqueiros. Caminhar é uma das melhores maneiras de explorar os idílicos cenários de Japaratinga. Mas há também passeios de bugue, de barco e a cavalo, que descortinam as paisagens por outros belos ângulos.

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.