A abertura dos Festivais de Inverno fica por conta de Campos do Jordão (SP), no dia 30 de junho. Até o final de julho, a cidade será tomada por espetáculos de música clássica que acontecem em praças, ruas e igrejas. O epicentro das apresentações é a sempre badalada Vila Capivari, repleta de lojas, bares e restaurantes que servem delícias quentinhas como fondues e racletes.

Já no estado do Rio, a festa tem sotaque alemão! Em Petrópolis, a Bauernfest (28 de junho a 08 de julho) é um convite a apreciar a cerveja e a gastronomia típicas em meio a danças folclóricas e bandinhas, tendo os muitos palácios da Cidade Imperial como cenário. E é bom estar preparado - além das salsichas, chucrutes, eisbeins e pães artesanais, tem o tradicional Concurso de Chopp em Metro! Na sequência, entre os dias 06 e 15 de julho, Petrópolis recebe artistas da música clássica, do jazz e da MPB, além de corais e companhias de balé e de teatro, durante seu Festival de Inverno.

Em Minas, as cidades históricas de Ouro Preto e Mariana ficam ainda mais encantadoras entre 08 e 22 de julho. Durante o Festival de Inverno, turistas e artistas de todas as idades chegam em busca de música, dança e teatro. Os espetáculos acontecem em salas de cinema, galerias de arte, praças e ruas, tendo sempre uma obra de Mestre Aleijadinho como pano de fundo. Entre um espetáculo e outro, saboreie a farta cozinha mineira - tutu de feijão, couve, torresmo, carne de porco... e muitas cachacinhas!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.