Fernando de Noronha (PE)

Um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros, Noronha é o cenário perfeito para uma lua de mel dos sonhos. E se os noivos foram mergulhadores, o casamento, certamente, começará com o pé (de pato!) direito. Roteiro exclusivo, o arquipélago tem acesso limitado - são apenas 240 visitantes por dia e taxa de permanência -, o que permite preservar as belezas em cima e debaixo das águas, que variam entre tons de azul turquesa e verde esmeralda. Na superfície estão formações rochosas, mirantes, areias douradas; e no fundo do mar, corais, golfinhos, tartarugas... O romantismo também se faz presente: tem pôr do sol na praia do Cachorro, jantar em restaurantes estrelados e relax nos bangalôs das pousadas - alguns, com ofurô na varanda!

Gramado & Canela (RS)

Destino tradicional de casais em lua de mel, a Serra Gaúcha não deixa nada a desejar no quesito romantismo. A começar pelas paisagens, sempre emolduradas por hortênsias, araucárias, construções em estilo enxaimel... sem contar a neblina, que marca presença até mesmo no verão! Para completar, as pousadas oferecem lareiras, os restaurantes capricham nas cartas de vinho e nos fondues e as lojas têm sempre novidades, seja em chocolates ou em artigos de couro. Na hora das fotos, todos os caminhos levam aos parques como o do Lago Negro, em Gramado; e o do Caracol, em Canela.

Trancoso (BA)

Impossível não se apaixonar pela paisagem formada pelas falésias coloridas que emolduram as praias do Sul da Bahia. Na vila de Trancoso, porém, o charme do Quadrado - uma praça cercada de amendoeiras e casinhas coloridas com direito a uma igrejinha branca ao fundo - surpreende até mais que o conjunto de praias. E é nos rústicos ambientes que funcionam os melhores restaurantes e lojas de moda e artesanato da região, mas que só abrem ao anoitecer! De dia, os programas - deliciosos - são: caminhar na praia, lagartear ao sol nas barracas com direito a espreguiçadeiras cobertas de palha, almofadas coloridas, drinks exóticos...

Paraty (RJ)

A cidade histórica reúne casario colonial em ruelas calçadas em pedra, uma baía repleta de pontos para mergulhar, restaurantes com o melhor da cozinha internacional, ateliês encantadores, cachoeiras refrescantes e sotaques do mundo inteiro! Não por acaso, atrai brasileiros de todos os cantos, alemães, americanos, espanhóis... que se encantam com o "conjunto da obra" ! Para um passeio romântico, alugue uma lancha e explore as lindas praias e ilhas, verdadeiros aquários naturais. Na volta, além de apreciar as igrejinhas centenárias de ângulos inusitados, escolha um dos muitos restaurantes do Centro Histórico para brindar os dias no cenário digno de cinema.

São Bento do Sapucaí (SP)

A cidadezinha tem casinhas simples, ruas de terra e encantos de sobra! Apesar da paisagem rústica, pousadas charmosas e confortáveis se escondem em meio à vegetação nativa da Serra da Mantiqueira, sempre com vista para a Pedra do Baú. Nos restaurantes, receitas reúnem as duas delícias típicas da região: truta e pinhão - junte uma garrafa de vinho, uma lareira e, pronto! Não falta mais nada para um romântico jantar nas montanhas. À luz do dia, os programas levam a banhos de cachoeira, além de caminhadas e pedaladas rumo ao topo da Pedra do Baú, perfeita para contemplar o pôr do sol. Para a casa nova, escolhe uma peça do bonito artesanato produzido em São Bento.

Costa dos Corais (AL)

A linda região de águas verdes transparentes é formada pelas vilazinhas de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Japaratinga, escondidas entre Maceió e Recife. Entre os muitos encantos da região estão mirantes que descortinam coqueirais a perder de vista, praias desertas como a do Patacho, piscinas naturais e riozinhos perfeitos para passeios de jangada ao entardecer. A região é famosa ainda pelas pousadas pés-na-areia cheias de mimos e pelos restaurantes que servem o que há de mais fresco em frutos do mar. Para acompanhar, drinks de frutas exóticas e champanhe para brindar!

Tiradentes (MG)

A linda e histórica cidade mineira mais parece um cenário por conta das ruas calçadas em pés-de-moleque, das igrejinhas no topo dos morros e do casario colorido que abriga excelentes pousadas, restaurantes e lojinhas de artesanato. Durante o dia, os passeios mais concorridos são os de charrete pelo Centro Histórico e de Maria-Fumaça, rumo à vizinha São João Del Rei. Para ver o pôr do sol com a cidade aos seus pés, suba o Alto de São Francisco e escolha um cantinho no gramado. Finalize o dia com um jantar a luz de velas nos muitos restaurantes estrelados como Traga Luz, Viradas do Largo, Pau de Angu, Estalagem do Sabor, Theatro da Villa...

Porto de Galinhas (PE)

Emoldurada por imensas piscinas naturais com águas mornas e transparentes, Porto de Galinhas é cenário perfeito para lua de mel, seja numa pousadinha ou num resort. A bordo das jangadas, casais chegam aos aquários em alto-mar repletos de peixes coloridos. De volta à terra firme, mais passeios como os de bugue e a cavalo, que levam a Maracaípe, praia com ótimas ondas; e Muro Alto, point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski. No caminho, mil coqueiros, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis. Para fechar o dia com chave de ouro, siga para o restaurante Beijupirá, famoso pelas receitas exclusivas de frutos do mar.

Monte Verde (MG)

Monte Verde rima com jantar à luz de velas, lareira, vinho... e lua de mel! A atmosfera de romance inclui ainda fondues, passeios por ruas emolduradas por construções em estilo alpino e aventuras a bordo de jipes e quadriciclos a 1.300 metros de altitude, sempre tendo as araucárias como companhias. O clima rústico da vila não impediu o avanço das mordomias e dos bons serviços. Pousadas, hotéis-fazendas e restaurantes capricham nas receitas tipicamente mineiras ou inspiradas na culinária europeia, sem contar as charmosas lojinhas de artesanato e de chocolates - para levar para casa ou degustar por lá mesmo!

Jericoacoara (CE)

As cinco ruas da vila continuam de areia e sem iluminação pública. Mas isso não é motivo para preocupação, pelo contrário! Jeri reúne diversas pousadas pés-na-areia cheias de charme e muito conforto. E os restaurantes? Muitos têm luz de velas e cardápio com sabores de boa parte do mundo... Durante o dia, a pedida é relaxar nas lagoas de águas cristalinas, com direito a redes e espreguiçadeiras dentro d´água. E ainda tem passeios de bugue e de jangada que seguem por cenários perfeitos para namorar. E mais: ao cair da tarde, todos os caminhos levam à duna do Pôr do Sol. Que tal incluir um espumante e tacinhas na mochila?

Búzios (RJ)

A antiga vila de pescadores, que encantou Brigitte Bardot nos anos 60, ganhou fama e glamour. Hoje, o balneário abriga pousadas sofisticadas e restaurantes badaladíssimos. A beleza das praias, porém, continua intocada! Nas pequeninas Azeda, Azedinha e Ferradurinha, o clima de romance impera. E para ter um cantinho para chamar de seu, siga para a Foca, deserta até mesmo nos meses de verão! Para fechar o dia com chave de ouro, a dica é curtir o pôr do sol nos restaurantes da Orla Bardot ou do Porto da Barra - um aconchegante complexo gastronômico em Manguinhos. Para brindar à nova vida, vá de champanhe!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.