Santa Cruz (ES)

  • Praias mansas - Paisagens lindas no fim da tarde Praias mansas - Paisagens lindas no fim da tarde
    Enviada por Fabienne Braga
  • Águas Mansas - Saída da lagoa para a praia Águas Mansas - Saída da lagoa para a praia
    Enviada por Fabienne Braga
  • Caraça - Jardins Caraça - Jardins
    Enviada por Tereza

Porque Ir

Praias para todos os gostos contornam Santa Cruz. Basta pegar a ES-010 e escolher em que trecho parar. Uma das mais movimentadas é a da Formosa, em frente ao SESC e emoldurada por piscinas naturais, areias finas e amareladas e coqueirais. 

Praias de Coqueiral e Mar Azul são salpicadas por coqueiros e castanheiras
No verão, a mais concorrida é a praia da Barra do Sahy, com bares, quiosques, calçadão e ciclovia. O trecho conhecido como Xangão tem boas ondas, reunindo surfistas e muitos jovens. 

Também bastante procurada por conta dos restaurantes é a praia dos Padres. 
Crianças e idosos fazem a festa nas praias do Coqueiral e de Mar Azul. Além das águas calmas e mornas, são salpicadas por coqueiros e castanheiras que garantem agradáveis sombras. 

Já a praia do Sauê chama a atenção pelo cenário natural formado por mata preservada, lagoa e rio. Em Comboios, o destaque é a base do Projeto Tamar, enquanto Barra do Riacho abriga vila de pescadores.

Um dos passeios mais interessantes da região é o feito de escuna em meio à Reserva do Manguezal Piraquê-Açu. O tour de duas horas inclui parada para banho em um bar flutuante. Durante o verão, as saídas são diárias. Já na baixa temporada é preciso agendar.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.