Ibatiba (ES)

Sítio Morada dos Sonhos - Para relaxar

Porque Ir

A cidadezinha de 20 mil habitantes está a 165 km de Vitória, porém, a proximidade com a região do Caparaó onde fica o Pico da Bandeira, confere a Ibatiba um jeito e um sotaque típicos de Minas! Sem contar a beleza natural e o friozinho das montanhas.
Caminho dos Tropeiros reúne pousadas, restaurantes e sítios que vendem fruras, geléias, mel, café e até vinho
Inserida no Caminho dos Tropeiros que percorriam as Gerais, a economia da cidade era gerada pelas plantações de café. Hoje, é incrementada pelo agroturismo e pela preservação da cultura tropeira, que se espalha na arquitetura, na gastronomia e nos costumes.

Para incentivar a atividade, foi criado o Circuito Turístico Caminho dos Tropeiros, que inclui empreendimentos como pousadas, restaurantes e sítios com produção e venda de frutas, geléias, doces, mel, café e até vinho.

Os espaços funcionam em antigas fazendas de café, erguidas entre o final do século 19 e meados do século 20. Em muitas, é possível acompanhar a lida diária envolvendo mulas e carros de boi – sem contar a presença dos antigos tropeiros, que contam emocionados suas próprias histórias.

Os cenários são perfeitos para apreciar a boa mesa, preparada no fogão à lenha e à base de receitas tradicionais - feijão tropeiro, carne de porco na lata, torresmo, linguiça, couve, angu... O melhor é saber que se pode aproveitar tudo isso sem culpa – a região é repleta de trilhas que levam a cachoeiras e pontos de prática de esportes de aventura como rapel e voo livre. Tudo com vista panorâmica para o Pico da Bandeira.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.