Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Trilha Lagoinha do Leste"

CLAUDIA SARRACINO

Enviada por CLAUDIA SARRACINO

Foi com a família em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Lagoinha. Um show da natureza.
Lagoinha. Um show da natureza. Enviada por gus

Simplesmente lindo. Só se chega na praia por barco ou trilha. O lugar é totalmente preservado. A trilha mais curta (2300 metros) sai da praia Pantano do Sul, a mesma praia onde pode ir de barco á R$ 30,00 por pessoa somente a ida, para voltar paga-se mais R$ 30,00 por pessoa. Eu fui de trilha e voltei de barco, o lugar vale muito a pena. A trilha não é muito fácil, tem bastante subida. Eu não tenho um bom preparo físico mas fiz a trilha devagar curtindo o ambiente. Para os mais preparados acredito que seja mais fácil. Mas o importante é que se for de trilha ou de barco, tudo vale a pena pelo encanto que é o lugar.

"Ilha das Couves - Ubatuba"

Enviada por Jorge Luiz

Foi com a família em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Imperdível. Se estiver de carro, compensa ir até a praia de Picinguaba, de onde saem barcos para a ilha. De Ubatuba até Picinguaba são cerca de 50 minutos, a estrada é bem sinalizada, com placas indicando as praias. Só a estradinha da rodovia até a praia e esburacado e estreita. A entrada para Picinguaba fica no km 7 da Rio Santos, sentido Paraty. Estive lá hoje, 4/2/17, cobraram 30 reais ida e volta até a ilha e combinei o horário da volta. O trajeto de barco leva cerca de 15 minutos. Na ilha há duas pequenas praias, numa delas há um quiosque . Há uma trilha , bem fácil, que liga as duas praias. Se tiver máscara de mergulho, leve, pois há vários peixinhos, a água é bem cristalina. Há diversas agências em Ubatuba oferecendo passeios de escuna até a ilha, porém levam quase duas horas de viagem e estavam cobrando 80,00 por pessoa.

"Juquey Praia"

soraya

Enviada por soraya

Foi a dois em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Sombra fresca
Sombra fresca Enviada por soraya

A pousada é maravilhosa, excelente no atendimento e na limpeza. Pé na areia, com serviço de cadeiras e guarda sol. A areia branquinha é bem firme para caminhada, água limpa. Café da manhã bem diversificado. Piscina aquecida. Sauna. Recomendo.

"Hospedagem, comida, passeios!"

Enviada por Fabiana

em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Venho aqui deixar minhas dicas sobre minha estadia em maceio, fui do dia 11/02/2017 e voltei no dia 18/02/2017.


- Hospedagem:
Ficamos hospedados no Marinas, um bom hotel, cafe da manha bom, sempre limpo e cordiais! Unico problema (pra gente) é que fica localizado na praia de Jatiuca (pode aparecer as vezes como na praia de ponta verde, mas nao é) , e la é meio afastado, nao tem muita coisa, as melhores barracas e afins ficam na Pajuçara, mas se vc nao ae encomoda e gosta de sossego o Marinas é otimo!
Ps: segunda o moço da recepçao todos os hoteis de maceio combram 2 reais por dia como taxa de turismo, entao ja fiquem cientes pq eu nao estava kkkk

- Comida:
Geralmente as refeiçoes sao bem servidas e um prato pra dois servem 3 pessoas, as refeiçoes saem em media 100 reais para 3 pessoas! Super recomendo os restaurantes: Parmegianno e a pizzaria Picui Pirata, sao divino! 

- Passeios
Fechamos pacote para todos dias com a Ancora Turismo, muito cordiais e pontuais, os passeios foram Maragogi, Sao Miguel dos Milagres, Hibiscos, Paripueira (Capitao Nikolas) , Gunga e Dunas de Marapé! Ficou 300,00 tirando os opcionais!
* Maragogi
Comida: achamos meio cara e nao era bem servido, fizemos passeio de cilindro (100,00) e voltamos, pq a mare tinha subido e nao dava pra fazer outra coisa, a praia é paradisiaca, parece uma piscina, porem cuidado com os ouriços, minha amiga chutou e foi parar no UPA para retirar os espinhos kkkk
* Sao Miguel dos Milagres: perfeita! A comida nao gostamos, porem os passeios sao demais! Buggy (50,00) conhece a praia da laje (otima para banho de mar) e a praia do patacho ( rasa e agua transparente, deserta e linda) , e os passeios para as piscinas naturais (40,00) com snorke , la tem mais peixes que em maragogi, muito bom!
* hibiscos: otima estrutura, praia boa, porem a comida é muuuuuito cara, pra ter noçao 7 reais uma latinha de coca kkkk e a piscina tem 30 cm de profundidade!
* Paripueira: nao gostamos do lugar ( e ainda tivemos que pagar 5 reais por pessoa de day use) e acabamos indo para a Ilha da Croa, Capitao Nikolas ( pra nos melhor que o hibisco) , comida super gostosa e bem servida, preço otimo, vista linda , com mar, e uma pisina enorme kkk de la alugamos um quadriciclo (120,00) e conhecemos a Praia de Carro Quebrado e suas Falesias! Tinha um passeios de catamara mas nao conseguimos ir...
* Gunga: praia gostosa, porem a comida nao é bem sevida, tinha passeio de buggy tbm mas nao fizemos!
* Dunas de Marape: é uma estrutura onde tem o encontro do rio com o mar, pagamos 100,00 por pessoa com comida, nao gostei do lugar, a comida nao era boa, o mar era como em qualquer outro lugar, e no rio tinham siris e carangueijos oq nao é um atrativo pra mim!
Enfim, em Maceio tem varios outros passeios, porem so indo 2x para conhecer tudo kkk
No final a viagem foi muito boa, espero ter ajudado!

"O que há de melhor em cada passeio!"

Enviada por Luisa

em Março/2017 e achou Excelente!

:-)
:-) Enviada por Luisa

Sai de Curitiba com muitas espectativas, apesar de ver muitas fotos e vídeos, nada como ver pessoalmente supera o que pesquisei.

Contratei meus serviços de hospedagem pela CVC, no entanto como já tinha vistos comentários de preços de passeios abusivos pela mesma, optei por contratar alguém local, nisso achei no Instagram a @portodegalinhastour que me deu suporte desde minha chegada como também nos passeios.

Fechei um pacote de passeios para conhecer Recife, Olinda, Carneiros e a Ilha de St. Aleixo, apesar que ao chegar lá também fechei o passeio de Buggy.
Vou descrever o melhor de cada sob o meu ponto de vista.

- Carneiros: existem 4 pontos de embarque, e só 2 oferece caiaque e standUP grátis. A portodegalinhastour leva pra um desses 2.
Um ponto negativo são os valores do almoço, em todos os restaurantes varia de 65,00 a 120,00 pra duas pessoas
Obs: melhor passeio de todos* realiza 3 paradas e as pessoas da embarcação muito animadas, o que fez do passeio ser ainda melhor.
- Recife e Olinda
passeio com muita informação cultural, ótimos restaurantes, há muitas opções na hora do almoço os valores são mais atrativos que nos passeios de praias. Muitas lojas de artesanato, fiquei encantada com tudo.
Ponto negativo é a extensão do passeio, dps das 14:00 o cansaço dá as caras.
- Ilha de St. Aleixo
Passeio super lindo e maravilhoso para curtir a 2, fotos lindas consegui tirar lá. Não há restaurantes, só 2 pequenos bares que oferecem petiscos, o suficiente pra matar a fome.
Ponto negativo: super quente, bem mais que no continente, não indico pra quem tá com bebê menos de 2 anos.
- Buggy: acho que esse passeio é o carro chefe de Porto de Galinhas. Fiz por muita curiosidade, pois nunca tinha andado de Buggy, a portodegalinhastour me ofereceu depois que cheguei em Porto, fui nas 4 praias e gostei mais de Muro Alto e o centro de Porto.
Ponto negativo: Buggy me deixou um pouco dolorida. Mas valeu cada minuto.
E pra finalizar disse ao Tom Soares da portodegalinhastour que iria deixar o contato dele + 1 vez para quem procura bom serviço e preço justo: 081 98592.6171
Fale diretamente com ele, pois ele é guia tb e guiou 2 dos 4 passeios que contratei.

"Tábua de Mares"

Enviada por Zenobio Miranda

Foi com a família em Fevereiro/2017 e achou Muito bom

Lindo Demais
Lindo Demais Enviada por Juliana

Excelente passeio.
Não deixe de ir, mas antes de viajar verifique a tábua de marés.
Tivemos apenas um dia a tarde para visitar as piscinas. Depois ficaram fechadas por mais de cinco dias. Portanto, para não serem surpreendidos com um contra tempo destes não deixe de verificar a tábua de marés. Tem no site.
Graças a boa vontade do Paulo Camarão conseguimos realizar o passeio.
Poderia ter sido muito mais proveitoso se tivemos atentado para este detalhe.

"Passeio de buggy Litoral Sul"

Enviada por Daniela

em Março/2017 e achou Excelente!

:-)
:-) Enviada por Daniela

Na programação da minha viagem para João Pessoa, pesquisei bastante sobre o passeio de buggy no litoral sul, vi várias recomendações em alguns sites de viagens e entrei em contato com uns 5 ou 6 pelo whatsapp... Logo de cara gostei muito da cordialidade do buggueiro Anthony.. Fechei o transfer do aeroporto até o hotel, e o passeio de buggy no dia seguinte. Tive muita sorte na escolha, ele tem muito conhecimento referente à cidade e pontos turísticos, nos levou à lugares sensacionais e ainda tirou fotos bacanas... Foi simplesmente muito bom!!! Super recomendo!!!
>Anthony (83) 99837-5030

"Lugar lindo"

Enviada por Kelly Figueiredo

em Março/2017 e achou Excelente!

Super visual.
Super visual. Enviada por Kelly Figueiredo

Bom sou de Sp /Sp 587 km de distância ... mais felizes da minha vida ....passei 10 dias , na região. . Fiquei hospedada em uma casa por temporada em cabo frio no bairro de pero.
A praia do pero é linda .. a das conchas tbm.. porem tem muitas conchas na areia que incomodam um pouco .. visitem a ilha do japonês em cabo frio é uma graça. ..
Me apaixonei pelas três regiões .. cabo frio, arraial do cabo e búzios.
Elas são bem próximas uma das outras ..
O passeio de barco é imperdivél. 


Quem visita arraial é obrigatorio fazer o passeio de barco . ... ele é sensacional. ..
A região é acolhedora, a praia do forno é mágica ... assim como as demais praias de arraial. ..
O por do sol e as prainhas do pontal do atalaia. . Apaixonante. .
Voltaria fácil. .. fácil. .. é uma viagem sensacional. ..

"Passeios que valem a pena!"

Ariane

Enviada por Ariane

Foi a dois em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Eu e meu esposo estivemos em Fortaleza do dia 06 ao dia 10 de Fev. Amei a cidade e os locais que conhecemos, não vi nada de anormal nos dias que fiquei por lá. No primeiro dia conhecemos a praia do futuro, barraca Crocobeach, praia bonita, limpa, o espaço da barraca é bem linda, atendimento bom, preços variados, sem contar que a estrutura é ótima, pena que dependendo do dia da semana fechada super cedo... 


No segundo dia, Fizemos o passeio das três praias, passeio imperdível, é cansativo porém vale muito a pena, para conhecer a praia das fontes e morro branco precisa pegar um buggy (pagamos 60,00 por pessoa), compensa de mais, os lugares são lindos como morro branco e canoa quebrada é sem explicação de tão belo, o único ponto negativo é que lá no morro os guias só querem ganhar dinheiro e por esse motivo não deixam as pessoas curtirem muito o local para poderem terminar logo o passeio... No terceiro dia fomos a Jericoacoara, maravilhosoooo! Nosso passeio compramos pelo peixe urbano, saiu bem mais barato, 229,00 o casal, fiz pesquisas em outras agências ficaria em torno de 340,00, então compensa né?! A empresa é confiável, tudo saiu conforme o anúncio, valeu muito a pena, Jeri com certeza é um passeio indispensável, quem for para lá e não tiver muito tempo como nós, mesmo sendo um dia, dá para ir conhecer as lagoas, a pedra furada, árvore da preguiça, a vila de Jeri, praia e as dunas, tudo show de bola, lugar dos sonhos, lindo lindo, voltarei com certezaa!...

No quarto dia, foi dia do Beach Park, tudo lá é muito caro (pagamos no ingresso 210,00 por pessoa + 60 do transporte até lá) com uma mega estrutura tinha que ser caro mesmo, tudo perfeito, a vila azul, a praia do porto das dunas (para tomar banho é só no período da manhã, depois as ondas ficam fortes, sem chance de entrar na água) e o parque é sensacional, maravilhoso, você tem a opção de conhecer tudo sem precisar entrar no parque, mas se optar por entrar no parque, com certeza será uma diversão a mais, tudo muito legal, estrutura perfeita, tudo perfeito, viramos criança dentro do parque, realmente, mesmo sendo caro, compensa ir. O aspecto negativo é o horário para usufruir das 11:00 às 17:00 só, se for em período de férias, com certeza não dará tempo de andar nem a metade dos brinquedos, devido as filas serem enormes. No quinto dia, conhecemos a praia de Iracema durante o dia, e a avenida Monsenhor Celso, na verdade durante a semana, acho que em uns dois dias, passeamos a noite na Orla, conhecemos a feirinha com 600 barracas (muito legal), não existem muitas variedades, o que diferenciava eram as marcas e os preços. A orla durante a noite é sempre lotada e com bastante policiamento, até umas 21:30 é tranquilo passear pelo local, existem várias barracas perto da feirinha que vendem pratos com ótimos preços. Fortaleza é uma delícia, voltarei mais vezes com certeza, nós não esperávamos ser tão linda, falando em estrutura, acho que superou minha linda e amada Natal/RN! Com certeza superou minhas expectativas!!... 

Compramos nosso pacote para fortaleza, pelo Submarino viagens, sem translado, ficamos em um hotel na Praia de Iracema mesmo, pertinho da Orla e da feirinha portanto, fora o pacote, todos os passeios, transporte (táxi e uber), compras e alimentação, gastamos aproximadamente uns 1600,00. Em alguns passeios é necessário levar dinheiro em espécie.... Queria poder colocar mais dicas, porém ficará muito extenso! Espero poder ajudar, como alguns me ajudou aqui também... Um abraço e quem for a Fortaleza aproveite bastante! Um beijo e até a próxima viagem...

"Porto de galinhas com a Wellington tour"

Enviada por Paulo Jota

em Março/2017 e achou Excelente!

Incrível!
Incrível! Enviada por Paulo Jota

Estivemos em Porto de Galinhas na última semana de Março de 2017,melhor escolha que fizemos, praia linda, água limpa, boa comida e a noite no Centrinho é muito bacana. Nós contamos com a parceria do Wellington Tour que fez nosso traslado Aeroporto - Porto de Galinhas,guia perfeito que deixou nossa viagem bem mais interessante;fizemos passeios com ele, Carneiros com as piscinas naturais maravilhosas, Cupe,Muro Alto,passamos um dia em Maragogi (não deixem de ir), Recife/Olinda tudo dicas do guia,o cara sabe tudo, dá dicas de praias e lugares inesquecíveis, alem de sacar os bares e restaurantes bons da cidade, indico demais ele, podem ir sem erro.
Wellington Tour WhatsApp 81 9683-8938

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.