Dicas de Viajantes

Top Destinos

As cidades mais comentadas pelos turistas

Maceió

2378 dicas

Natal

2254 dicas

Porto Seguro

1591 dicas

Porto de Galinhas

1470 dicas

Fortaleza

1342 dicas

João Pessoa

1038 dicas

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Férias em Maceió"

Enviada por Kelly Mendes

Foi com a família em Maio/2017 e achou Excelente!

Replay
Replay Enviada por Kelly Mendes

Peguei algumas dicas aqui do site, então agora é minha vez de deixar a minha dicas sobre a minha viagem a Maceió. 


Fechei a minha viagem para 9 dias eu meu namorado, meu irmão e cunhada, com empresa 9000 turismo de maringá-pr ficamos hospedada no hotel enseada de pajuçara.
chegamos lá em maceió dia 03/05/17 13hr até dia 11/05 10hr. fomos almoçar no parmegianno que fica localizado de frente ao nosso hotel comida excelente. fechamos os 7dias de passeios com a empresa #edvantur melhor empresa de maceió sem duvidas pelo valores,momentos de tantas alegrias e diversão que empresa nós proporcionou. 

04/05: praia francês barra de são miguel e gunga: ficamos no 'gunga' melhor todas e andamos de quadriciclo 100$casal, almoço aparte
05/05: dunas marapé praia linda andamos barco+almoço casal 140$casal
06/05: porto de galinhas: perfeito andamos buggy 100$casal
07/05: barra são miguel: praia bela porem lotada de muito ambulantes.
08/05 maragogi : praia linda paga 150$ casal catamarã para ir as piscinas naturais, +60$snorkel casal alugar e fotos mergulho 60$ casal + almoço.maragogi tudo é caro mais vale apena.
09/05 tabuba: praia tranquila e bela sossego la paga day 10$cada pra usar toda estrutura da pousada, almoço não gostei dos cardápios pegamos poção.
10/05 paripueira: umas das praias que mais amei linda, pousada ótima perfeita
*fomos 3 dias as ferinhas de lembrançinhas de maceó ficava louca com tantas coisas porem trouce muitas coisas.
*choperia maikai quem gosta de beber não deixe de ir la e maravilhoso porém cover caro de mais mais vale apena.
habib's e lanche do careca maravilhoso super indico
mercado também otima opção pra comprar as coisas de comer hotel super caro
11/05 o dia de voltar para casa saimos maceio eternamente gratos, todas as nossas expectativas foram respondia i love you #maceio e #portodegalinhas
obs: leve bastante dinheiro pois nas praias tudo são muito caro, eu aproveitei de tudo por maceió amei. aqui se finaliza meu depoimento dos meus 9 dias por uma cidade linda apaixonante maceió.

"De Jampa esticamos para a festa junina de Campina Grande"

Enviada por Regina Coeli Araujo

Foi com amigos em Junho/2017 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa com duas amigas durante os festejos de Santo Antônio e aproveitamos para ir a festa em Campina Grande. Fizemos levantamento de preço em vários sites de receptivos, mas achamos os preços puxados para nós ,até que passeando pela orla de Tambaú conhecemos o guia Rômulo que trabalha para uma cooperativa ele nos atendeu junto com o Sr Joselito.


Após todas as informações e esclarecimentos que nos deram,nos sentimos seguras e marcamos nosso ida para Campina Grande. O guia Rômulo foi quem nos conduziu com toda segurança, conhecimento da região e do local da festa , foi extremamente atencioso,responsável nós deu todo o suporte que necessitamos. O festa é mesmo um grande espetáculo.Gostamos muito!

Ficamos tão satisfeitas com o serviço pois nos deram suporte e orientação ,que acabamos fechando com eles outros passeios ,inclusive o passeio de buggy pelo litoral sul, que por sinal foi Inesquecível!
Por fim fechamos com eles o nosso traslado para o aeroporto.
O serviço foi muito bom e um preço bem atrativo.Super recomendo!
Guia Rômulo (83) 98133- 8134
Sr Joselito (83) 8898- 2324

"Cidade do sol"

Luciah

Enviada por Luciah

Foi a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

Que praia maravilhosa
Que praia maravilhosa Enviada por Lula

Estivemos em Natal por 7 dia agora em maio e a cidade é linda e muito quente, mas não estranhe porque as 16h ja é tarde e as 17h ja é escuro, o sol se poem muito cedo, mas tbem amanhece muito cedo por volta das 4h da manhã.


Vamos lá...
1 dica - alugue um carro vale muito a pena pois tudo é longe e a comodidade vale a pena, translado é muito caro e acaba ficando o mesmo valor ou ate mais do que o aluguel.

2 dica - nao se hospede em Pipa não vale a pena pois não tem nada alem da praia a cidade é feia e desorganizada as pequenas com pouca infraestrutura e é tudo muito carooooo. ( 1 lata de coca cola cobraram 10,00 em restautante na avenida baia dos gonfinhos).O melhor é ir direto pra ponta negra e com um carro alugado vc fazer o cit tur indo até pipa, cajureiro, barreira do inferno, praia de piragi, praia do cotovelo e não deixe de ir na praia do farol pra mim a mais bonita e a que mais se aproveita.

3 dica - passeio bobo e caro é nadar com golfinhos, não vale a penas... (45,00 por pessoa). Outro passeio que é caro e não vale a pena é passear nos dromedarios (75,00 por pessoa 15 minutos) e a maneira que os bichos são tratados e desumano não gostei do que vi.

4 dica - cuidado não seja enganado. Quando chegamos no Hotel em ponta negra a recepcionista foi muito simpatica deu muitas dicas nos tratou muito bem e foi nos acompanhar até o quarto, no caminho disse que tinhamos que pagar uma taxinha de 160,00 , como eu havia comprado um pacote no peixe urbano All Incluvise , perguntei do que era essa taxinha e ela não soube responder então eu disse que pagaria quando estivesse indo embora e na saida fui na recepçao e perguntei sobre pagar a tal taxa e ninguém sabia de nada e não me cobraram... Tudo leva a crer que essa taxinha era pra ela ou para a recepçao, pra mim isso é corrupção então se alguém te pedir uma taxinha desconfie.

5 dica - Passeio de buggy é imperdivel e tem que ser feito e mais uma vez cuidado com os abusos de valores. Falei com varios bugueiros que são indicados aqui neste site e os valores cobrados variavam de 360,00 a 500,00 pra duas pessoas, Comprei o passeio no hotel e paguei 90,00 por pessoa ( 180,00 eu e meu marido) e mais 40,00 de taxa da balsa, o passeio foi otimo e o bugueiro atencioso, fez manobras contou sobre pontos turisticos, contou sobre a historias dos lugares e fez fotos, não deixou nada a desejar.

6 dica - use filtro solar o tempo todo pois o sol queima mesmo.

"Paraíso - Maceió"

Enviada por Carina

Foi a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

Procurei, pesquisei e com esses depoimentos facilitou e muito nosso passeio.
primeiramente compramos pelo site hotel urbano, confesso que reli umas 10 vezes sobre as regras, pois o preço estava muito bom e as cidades oferecidas eram as mais famosas de alagoas e pernambuco. resumindo, superou nossas expectativas, tudo que estava descrito no contrato eles cumpriram e mais, fomos e voltamos com cia área avianca, transfer de um hotel para o outro, sempre pontuais e gentis.
agora vamos falar sobre maceió, ahhhhh maceió, ainda suspiro ao lembrar de tudo que vivemos por la rsrs.


Achei o telefone de um guia aqui nesse site, chama-se jonata, da empresa jonata tur / tel 82 8742 8956 - quase matei o homem de tanta pergunta kkkk, moramos aqui no sul e o medo de viajar para longe e de nos frustar era grande.... então, para todas as minhas perguntas sempre teve uma gentil resposta a qual e me vez confiar e aceitar as sugestões repassadas por ele.

Escolhemos no primeiro dia conhecer o litoral norte de maceió, por ser domingo o guia indicou pela tranquilidade nas praias, saímos do hotel as 8 horas da manha, conhecemos três praias pelo caminho ( quero destacar que muitos guias de la levam os turista em uma unica praia para o norte, e esse q escolhemos fez a gentileza de parar nas outras para optarmos em qual gostaríamos de ficar ) de todas optamos pela praia de capitão nícolas, infraestrutura nota 10, e fizemos passeio de quadriculo nas falésias da praia do carro quebrado. comemos o tal caranguejo ao molho de leite de coco na beira da praia, uma delicia!!!

Segundo dia com o mesmo guia, fomos para o litoral sul, nesse estava incluso a parada em três praias, conhecemos e optamos em ficar na praia do gunga, que sinceramente vc se encanta com a beleza dos coqueirais, água calma e cristalina. fizemos o passeio de jangada ate os recifes e nos bancos de areias onde fica um bar molhado. e em terra fizemos novamente o passeio de quadriciclo ate as falésias do gunga, um show da natureza bem diferente da outra, esse foi com bastante emoção entre os coqueirais, la tem uma piscina natural com água bem quentinha.

A noite procurávamos sempre por movimento de pessoas, visitamos a feirinha de artesanato a qual por onde passo compro sempre barquinhos de madeira com o nome da cidade pois faço coleção então amo esses lugares. andamos de bike, uma q vc pode ir em dois pedalando lado a lado, super romântico e engraçado rsrs. E para essas atividade nos virávamos com uber.

Chegou o terceiro dia, dia de deixar maceió, cidade que ficara marcada em nossas vidas, obrigada guias jonata e jorge vcs são nota 1.000, nos divertimos muito e vcs sao responsáveis por isso.
e la fomos nós para maragogi, como ficaríamos apenas 2 dias neste lugar, não optamos em contratar passeios antecipados, a ideia era curtir a praia e a pousada sol e mar, que por sinal era outro paraíso, contato com a natureza,piscina, sala de jogos, pássaros, tucanos e araras, sim araras.... rsrs 
 
Acordamos cedido e fomos para a praia, e adivinha? fomos surpreendidos com a gentileza do proprietário da pousada sr murilo, muito gente boa, levou eu e meu marido de jet ski ate as piscinas naturais, deu como cortesia mergulhos com cilindros, a noite emprestou o carro da pousada para nós para conhecer o centrinho de maragogi e claro as feirinhas de artesanatos rsrs. 
 
Quinto dia, destino porto de galinhas, uma hora e pouco de viagem e chegamos também a esse paraíso, o que já não era mais novidade, fomos novamente muito bem recepcionados, o gerente da pousada ja organizou um passeios para nos de bugge, conhecemos o famoso ponta a ponta de porto de galinhas, meu marido se divertiu muito com os peixinhos, parecia uma criança encantada, andamos de stand up e no final fomos presenteados por deus em acompanhar o nascimento de tartaruguinhas sobre um por do sol magnifico.

Sexto dia, o dia mais esperado, aniversario do meu esposo, então tratei de caprichar em tudo, contratamos o passeio com o catamarã, fomos ate uma praia q poderíamos nos lambuzar de argila, para gorduras localizadas e rejuvenescer, todos, não tinha um q não se passava rsrs, muito engraçado, subimos a bordo do catamarã novamente e todos q estavam cantaram parabéns para meu marido, foi muito divertido e emocionante. 

Descemos na praia dos carneiros, tiramos varias fotos, mergulhamos e fizemos snorkel.
enfim, se colocar tudo, detalhes por detalhes, amizades que fizemos, o que compramos e aprontamos ficaria um enorme texto. posso afirmar aproveitamos o máximo e se pudêssemos repetíamos tudo.
um abraco e espero ter ajudado!

"Rack e Nunes Receptivo"

Enviada por Djennifer Melo

Foi com a família em Maio/2017 e achou Excelente!

Se você não quer passar trabalho e não quer se incomodar de modo algum, super indico os serviços dos rapazes da Rack e Nunes Receptivo. Após ler indicações em alguns sites, entrei em contato pelo WhatsApp com o Paulo, pelo número (45) 9136-8038, que passou todas as informações.
Funciona mais ou menos assim: 


1) Você os contrata pelo WhatsApp e já define a data e o local onde quer que eles te peguem (no aeroporto, rodoviária, hotel...)
2) Não é necessário montar um roteiro, eles fazem isso por você de acordo com o tempo que você ficará na cidade.
3) Um dia antes, eles informam qual o passeio a ser feito e dão as principais dicas: como se trajar, se precisa levar capa de chuva, água, essas coisas... e informam o horário que passarão no hotel para te buscar.
4) No caminho do passeio eles vão mostrando a cidade e, ao chegar próximo, dão as principais orientações: forma de pagamento, o que será visto, se caminha muito ou não, o que pode levar, o que pode ou não ser feito...
Confesso que a dica de ?como não cair em furadas no Paraguay? é a mais importante.
5) Eles fazem todos os trâmites para passar nas fronteiras, você só precisa ficar esperando dentro da van.
6) Caso você não tenha, eles trocam reais por pesos para você poder entrar nas Cataratas Argentinas.
7) Há passeios que eles te deixam no local e pegam no horário marcado, há outros que eles acompanham durante o trajeto para que você não se perca. Mas fique tranquilo! Eles te deixam super a vontade.
8) Se for necessário incluir um passeiozinho que não estava previsto ou um retorno um pouco mais tarde, eles também dão um jeitinho de fazer. Neste último caso, quando não é possível buscar um pouco mais tarde, devido a agenda e compromisso com outros clientes, eles dão as orientações de como se virar para voltar para o hotel. A dica é sempre avisá-los com antecedência que eles dão um jeitinho.

Eu e minha irmã fizemos todos os passeios possíveis com a intenção de não voltar tão cedo pra Foz, mas pela comodidade que foi, só precisávamos acordar e esperar a van, de resto era diversão garantida, já bateu a saudade. Os meninos são incríveis, super atenciosos, gentis, pontuais, compromissados. Ahhh... eles ainda correm o risco de não receber pelo serviço prestado, pois deixam para receber o pagamento só no final, depois que visitamos tantos lugares maravilhosos, passamos por Duty Free e Paraguay. Pensa!!!! Hehehe
Brincadeiras a parte, outro ponto importante é que você acaba dividindo experiência com as outras pessoas que estão na van, pois muitas delas já fizeram o passeio que você ainda irá fazer e acabam dando outras dicas.
Conclusão: vale muito a pena!

"Apaixonante!!!"

Bianca Proença

Enviada por Bianca Proença

Foi com a família em Abril/2017 e achou Excelente!

Procurei aqui por dicas em Tiradentes, mas achei poucas coisas recentes. Então vamos lá!
A primeira coisa que gostaria de indicar é o hotel. Hotelaria da Villa: um charme de hotel, com quartos lindos, localização à 900 m. do Centro histórico, café da manhã delicioso e além disso, os donos (Sr. Basilício e D. Mirian) e os funcionários são uns amores.


A segunda coisa: almoce no Bar do Celso. É muito conhecido; fica no centro histórico; tem preços extremamente justo e convidativo; comida excelente e um prato pra dois serve 3.
Terceira coisa: Conheça o Bar do João Rosa para petiscos a noite; não e indicado em sites, mas todos em Tiradentes conhece; fica no centro histórico; se delicie com frango a passarinho, pastel de angu e torresmo.
Quarta dica: Tire um dia para conhecer todo o Centro histórico: igrejas, museus, chafariz e não deixe de ir no Chico Doceiro e nos Doces do Bolota.

Quinta dica: se for ao Bichinho não troque o almoço no Tempero da Angela (super recomendado) por nenhum outro restaurante mais vazio. Se tiver que esperar um pouco, toda a sua espera será compensada com um almoço servido em forno à lenha delicioso, feito pela própria Angela e suas funcionárias.
Sexta dica: Não deixe de ir a São João del Rey.
Tudo em Tiradentes exala história, os moradores são muito simpáticos e a cidade convida ao retorno.

"Praias do Litoral Sul de João Pessoa"

Enviada por Francieli Souza

em Maio/2017 e achou Excelente!

Estive em Jampa por 5 dias no mês de maio de 2017. Mesmo com TODAS as previsões apontando chuva e tudo o que líamos dizendo "não vá em maio", viemos mesmo assim! E valeu casa minuto! A primeira dúvida foi sobre fechar passeios antes ou na cidade. Optamos por fechar tudo aqui mesmo. Pesquisamos várias empresas (várias citadas aqui nos comentários - Giuliano, Luci Receptivo, e aqueles e da Beira da orla que oferecem a livre demanda), e fechamos com uma cooperativa (também da Beira da orla) que leva o nome de Arthur Pinho, mas foi o Rômulo que nos atendeu e fez nossos passeios. O Rômulo conhece e dirige super bem pela cidade, super calmo e simpático. Teve um dia que cortei meu pé em Coqueirinho e acredita que até curativo ele fez?! Um sucesso de guia. Adoramos! O telefone dele é (83)98133-8134. Eles são extremamente pontuais, tanto Rômulo quanto os outros da cooperativa. Fechamos com ele Litoral Sul, Praia do Jacaré e passeios em Natal-RN.
Existem várias empresas que fazem os mesmos passeios, sempre pesquise os preços e diga os valores que vc achou aos guias, eles quase sempre cobrem a oferta.
Valeu super a pena! Voltarei com e indico o romulo com bastante segurança!

"História e diversão"

Reinaldo Fernandes

Enviada por Reinaldo Fernandes

Foi a dois em Maio/2017 e achou Muito bom

O Pelô...
O Pelô... Enviada por Reinaldo Fernandes

Fomos em Salvador em maio/2017, portanto, em baixa temporada, e tudo estava muito tranquilo, tanto lugares para estacionar o carro (locado), quanto a quantidade de pessoas e a segurança local. Realmente a região do Pelô é perigosa como já tínhamos visto no Férias Brasil, portanto, tenha cuidado ao extremo. Estacionamos o carro na rua, não recomendável, mas numa vaga logo em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, quase em frente a base da Polícia Militar, inclusive eu sendo policial civil - MS, logo que parei o carro, conversei com alguns PMs, que me disseram que alí seria muito seguro. A subida do Elevador Lacerda é show (vc paga o valor simbólico de R0,15 cents para subir ou descer), bem diferente de tudo que já tinha visto, a história do lugar e a vista da paisagem são lindas. Existem vários guias, que cobram valores em média de R$60,00 a R$80,00 para lhe acompanhar, de modo que pela história até vale a pena, mas optamos em não pagar e fazer o passeio livre e a vontade, o que acho que seja mais vantajoso. Andamos sempre a vista do policiamento, que é muito presente no local, e não saímos do trecho tido como seguro. Fomos a Casa onde Michael Jackson cantou com o Olodum, fomos a casa do Olodum, convento de São Francisco de Assis (imperdível), uma da únicas fachadas de Igreja no mesmo estilo, encontradas no Brasil, se não á única. A região possui muitos usuários de drogas, portanto, cuidado redobrado com equipamentos eletrônicos e jóias, as quais não recomendo o uso.

"Vila e Praia do Forte"

Reinaldo Fernandes

Enviada por Reinaldo Fernandes

Foi a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

Passeio na vilinha
Passeio na vilinha Enviada por Reinaldo Fernandes

Um passeio bem aconchegante pra quem vai a Salvador/BA. Há cerca de 70 Kms, com estrada duplicada e de boa qualidade, vale a pena conhecer e sair do fervo da capital. 


Você vai pagar cerca de R$10,00 de pedágio pra chegar a Vila do Forte, que é um lugar muito legal, ao estílo Porto de Galinhas, onde você pode passar o dia na praia, tomando uma cerveja gelada e num valor razoável e depois passear pelos calçadões da vila. Ainda tem o projeto Tamar pra você conhecer. Jantamos no Restaurante Made In Bahia, o qual recomendo, com musica ao vivo (pop/mpb/regional) com um cantor Show de Bola (Seu Francisco) e uma Moqueca deliciosa, além da cerveja Serra Malte super gelada. Preço muito bom prum farto prato para dois há R$70,00.

Quanto ao carro, locamos da Foco, pagando a diária de R$60,00, portanto, bem em conta, melhor do que depender de Taxi ou Uber.
Obs.: Muitas pedras no mar, mas legal pra banhistas.

"Filial Norte Shopping !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com a família em Maio/2017 e achou Muito bom

Boa Variedade
Boa Variedade Enviada por Sidney Sperduto

Uma boa variedade de pratos de comidas gostosas e tipicamente mineira, o atendimento é muito bom e o custo-benefício também (R$ 45,90 de segunda à sexta e R$ 59,90 aos sábados, domingos e feriados), o restaurante não tem nada de espetacular, mas disponibiliza churrasco, massas, grelhados, saladas, além de uma farta mesa de doces e licores e cachaça artesanais. O ambiente é familiar e por isso um pouco barulhento, mas nada que atrapalhe a permanência no local ou sua refeição.

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.