Dicas de Viajantes

Trancoso - Passei na Praia dos Nativos
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Taperapuan e seus encantos"

Enviada por Barbara

em 2017 e achou Excelente!

O paraíso é aqui!!!
O paraíso é aqui!!! Enviada por Barbara

Nao fui por agencia. Fui com minha familia de carro. Fiquei em taperapuan, aluguei uma especie de flat super agradavel, como nao conhecia, dei muits sorte. Pertissimo de tudo! Conheci as 3 principais barracas da orla norte, Axe Moi, Barramares e a Toa Toa. A toa toa foi um pouco decepcionante. Chegamos pela hora do almoço e estava lotada. Tentamos procurar alguem que nos disponibilizasse uma mesa na areia (com criança preferimos ficar prox ao mar) e era um empurra empurra de graçons que so jesus! 


Uma ma vontade do garçon 38 dizia que tinhamos que ir a outra ponta pq ali ja estava lotado e como andar por entre mesas, cadeiras amontoadas num sol sei la de quantos graus? Quando estava desistindo e indo embora uma especie de gerente ouviu minha reclamaçao e pediu que 59 nos atendesse (eles sao chamafos por numeros). Ai entendi que cada garçon tem seu limite de mesa e ja havia extrapolado a do 38 por isso nao QUERIA nos atender (se comunicar nao sai caro). Descobri que era ma vontade pq o garçon 59 atendia a parte de cima, fora da areia, mas se dignou a nos atender fora de sua zona de atuaçao e fez muito bem seu trabalho. Fui a epopeia do descobrimento e nao vi grandes coisas, um guia fslando rapido e com pressa mostrava algumad plantas nativas, uma oca e areplica do navio de pedro alvares cabral. 20,00 por pessoa. Achei salgado o preço principalmente pq estavamos em 4 e ate a de 11 anos pagou, para nao muita coisa. Fomos a aldeia da jaqueira e achei bem legal! Na passarela do alcool tivemos a sorte de conhecer Binho, de uma barraca de doces... Alias que doces! Cuzcuz, pudim de tapioca melhores da bahia, sem açucar e deliciosos. Um docinho feito de cacau que é uma perdiçao. Mas o melhor é a simpatia, a prosa, as historias e principalmente as dicas. Ele foi nosso guia! Todas as suas sugestões foram perfeitas. 

Uma delas o restaurante do Dede. Da pra ir pelo waze. Lugar muito muito muito simples bem.como nos foi descrito pelo Binho, mas de um sabor a comida, e de um preço... Muito diferentes do que vimos e sentimos nos outros lugares. Comida caseira, ambiente super limpo. Fui ao banheiro pelo lado de fora e achei que encontraria um lugar escuro, umido mal cheiroso. Contrário limpo, claro, bem asseado. Vale a pena conferir! Ah a barraca do binho fica na passarela bem em frente ao restaurante tia nenzinha. Nao deixem de ir, de provar seus quitutes viciantes (iamos dia sim dia nao), de rir com suas historias e se deliciar com suas dicas. Pertinho de casa descobri um food truck de hambirguer artesanal e muita simpatia. Maravilha de sanduba que fica na rua do posto policial prox ao Axe Moi. As dicas sobre comidas sao importantes pq os restaurantes sao caros e como nao temos costume de comidas carregadas em temperos e condimentos prontos é certo de passar mal. Como vi gente nesse sofrimento nos quase 15 dias que fiquei em Porto. O transito na Av. beira mar é intenso pela manha. A fila de carro pra balsas pelo menos no domingo foi de mais de 1h. A noite apos as 23h tudo para. No maximo o lual toa toa toda terça feira que eu nao fui mas vi lotar. A praia de Coroa Vermelha, indicação de Binho foi perfeito. Quiosques com redes embaixo de coqueiros, uma longa distancia de corais e aguas rasas e quentes tornam o passeio absolutamente deslumbrante. Tive sorte, 2 dias de mare baixa nos deixou a mostra aquele pequeno grande espetaculo. Nao é necessário pagar os grandes valores do passeio. Da pra fazer por conta propria. Nao gostei muito das praias em Arraial D Ajuda. Praias com muitos corais e algas euma coisa bem ruim é que se quiser ver varias praias num dia haja dinheiro: 10,00/20,00 por estacionamento em cada praia e apesar de ser dificil achar vaga longe dos cobradores na maioria das vezes conseguia ou barganhava a metade do preço. E como os baianos sao bons de jogo nornalmente conseguia. Praia de pitinga maravilhosa com.suas falesias. O mar fica mais forte ao entardecer. Praia de taipe em trancoso sem igual. Nada mais é do que, pela areia a extensao da pitinga, mas de carro vc segue um estrada de terra por uns 30,40min ate achar a beleza. Praia do espelho nao vi grandes coisas. E tao bonita quanto as outras. Aguas rasas e muito quentes. De fato o melhor lugar pra ficar e taperapuan. Proximo a tudo. Mas discordo do que ouvi e li antes de.chegar aqui sobre tudo ser muito barato. Achei tudo bem caro, mercados e farmacias, passeios.... Nada e assim tao barato quanto disseram me. Pra.circular de carro ande com boa quantia em dinheiro e trocado porque qualquer parada é 10,00/20,00. O quanto antes estarei de volta. 

Quero me hospedar nos deliciosos hoteis/posadas da praia do espelho com suas espreguiçadeiras a beira mar, nada ao redor so mesmo o mar calmo calmo e estonteante. Porto Seguro é uma delicia! E realmente um dos.melhores lugares a se visitar.

"Praia com várias possibilidades e que, portanto, atende a todos os gostos!"

Thiago Carvalho

Enviada por Thiago Carvalho

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Férias 2009
Férias 2009 Enviada por Bronze

A praia de Taperapuã é a praia mais agitada de Porto Seguro, conhecida por suas grandes cabanas de axé que realizam festas e apresentações de danças. Porém, por ter uma longa extensão, a praia oferece outros ambientes diversificados e mais bonitos que atendem a todos os gostos, inclusive quem prefere sossego. 


Entre as grandes cabanas, existem também quiosques menores, distantes de todo o barulho e agitação, que oferecem estruturas confortáveis e preços bem mais em conta. Posso sugerir os que ficam uns 300 metros após a cabana Tôa Tôa, caminhando sentido Porto Seguro - Cabrália, em frente ao Hotel Florida Inn Ocean. Nesta região da praia, além das vantagens já mencionadas, as ondas do mar são bem mais brandas, o que torna o banho de mar mais confortável, sobretudo para crianças e idosos. Seguindo ainda mais a frente, existe o restaurante Estrela do Mar que, diferente da maioria dos quiosques de praia, oferece comida self service por um preço justo e com ótimas opções no cardápio, contudo, neste ponto, as ondas do mar voltam a ficar mais agressivas. 

Ficar hospedado na praia de Taperapuã é uma ótima pedida para quem ama tomar banho de mar e quer ter à sua disposição diversas possibilidades de comidas e ambientes!

"Comer bem gastando pouco!"

Enviada por Fábio Júnior Evangelista

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Estive em Porto Seguro com minha esposa e logo no primeiro dia fomos jantar na Passarela do Descobrimento, onde descobrimos a Pizzaria do Noé. Fica na ultima quadra da passarela, logo de esquina, bem próximo a sorveteria coelhinho. É um lugar simples, porém aconchegante, comida boa, de ótima qualidade e um preço bem camarada. O atendimento é incrível, onde fizemos amizade com Moisés (garçom). Voltamos todas as noites para jantar sempre no mesmo lugar. Quando retornarmos a Porto Seguro, com certeza é lá que vamos comer. Eu super indico!

"7 dias Porto Seguro"

Vanessa Palinski

Enviada por Vanessa Palinski

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Olá viajantes, fiz minha viagem para Porto Seguro no período de 10/09 a 17/09, me hospedei no Hotel Sued?s Plaza na Praia de Taperapuã, agradeço todas as dicas e ideias aqui do site. 


Minha grande dúvida era alugar um carro ou fazer passeios pela CVC. O aluguel do carro sai em média R$350 por 5 dias, o aluguel varia conforme a quantidade de dias. Acrescentando gasolina, balsa, estacionamento e o stress de dirigir em um lugar onde você não conhece, optamos pela CVC. Os 5 passeios pela CVC para duas pessoas custaram R$740 (depende dos passeios que vc escolher). Então a única desvantagem é ter horários definidos, ter um guia te orientando e contando a história do local foi o grande diferencial! Não me arrependi valeu muito! Então deixo as dicas dos passeios que escolhi:

Domingo City Toor (bônus da CVC)? Conhecemos o centro de Porto Seguro e depois fomos ao Toa Toa. A barraca é gigante em plena orla da praia de Taperapuã. Não gostei, atendimento lento, funk o tempo todo (com direito a dançarinas no palco) e a comida não me agradou.

Segunda Trancoso ? O centrinho é um charme, tudo lindo e cheio de detalhes. Ficamos na praia dos Nativos, a mais linda de todas. A CVC nos deixou em uma barraca lotada (e feia) da qual nem lembro o nome. Caminhamos um pouco para nossa direita e encontramos a barraca Uxua, chiquérrima e com ótimo atendimento.

Terça Coroa Vermelha ? Vale a pena conhecer, tem uma feirinha dos nativos com todos os itens da Passarela do Álcool com um preço muito mais acessível. Além de toda uma história da cultura Pataxó e o local onde foi rezada a primeira missa no Brasil.

Quarta Arraial D'ajuda ? Ficamos na Cabana Taipé, localizada na praia do Taípe onde a grande atração são as falésias. Lugar lindo para fotografias. O centrinho é uma graça, vale a pena visitar o interior da igreja (sala dos milagres), e atrás além da vista maravilhosa tem o muro que você amarra as fitinhas e faz pedidos.

Quinta Recife de Fora: O melhor passeio de todos. Este com certeza vale fazer pela CVC, pois ela é a primeira a chegar, vi peixes incríveis e a água estava cristalina. Quando os outros barcos chegaram e o número de pessoas aumentou os peixes se esconderam e a água ficou meio turva. Quem tiver aquela sandália Croc leve pois é o que se aluga para andar nos corais e um Snorkel.

Sexta Praia do Espelho: Pois bem... Só vá se realmente tiver curiosidade (como eu). São duas horas de viajem, uma estrada horrível, os preços são altíssimos comparando com as outras praias. Quando cheguei a mare estava baixa e a vista é de muitos corais (meu momento gaúcho: pensei que era um monte de barro kkk), fica as piscinas que naturais (nada que não se veja em outra praias), logo a mare sobe e fica uma praia como as outras.

Sábado Praia do Mucugê Arraial d?ajuda ? Este passeio fizemos por quanta, pegamos um táxi (R$30 até a balsa), caminhamos pela orla da Praia, fomos da Praia Pega-fogo até a Praia Mucugê, 1h de caminhada com uma vista fantástica.

"Transporte"

Enviada por Narjara

em Março/2017 e achou Excelente!

Estive em Porto Seguro em marco de 2017, adorei as praias que visitei, Coroa Vermelha, Arraial d'ajuda (Pitinga e Mucuge), Trancoso, Praia do Espelho.......todos costumam fazer esses passeios por operadoras, porem tive uma ótima experiência indo sem elas.


O melhor e pegar ônibus mesmo, ou como eu fiz.......Formamos um grupo ,por acaso, de 7 pessoas, e realizamos todos os passeios com os taxistas das doblos, porem é necessário negociar e chorar bastante, ter paciência e não pegar o primeiro taxi....gastamos para ir para a praia de coroa vermelha 5,00 - teve apenas um dia que pagamos 6,00 - uma barraca muito boa e fica perto da feirinha dos índios e a barraca do portuga! Comida boa e barata! conhecemos um taxista muito gente boa chamado: Luciano Leal (73) 99991-9404, ele nos levou para dois passeios um para arraial d 'ajuda, conhecendo o centro e 2 praias por 34,00 por pessoa (sendo que as operadoras cobram 50,00 sem passeios, só te deixa la) e realizamos outro passeio para Praia do espelho e Trancoso no mesmo dia por 70,00 por pessoa( as outras operadoras cobram esse valor para conhecer uma praia apenas), nessas praias o melhor e levar lanche pois as porções e comidas são bem caras em torno de 70,00 para 2, almoço simples. Na praia do espelho o almoço e mais caro 90,00 um simples. 

As melhores pousadas (perto do centro e baratas) estao na Av. Dos navegantes. Fiquei no Hotel Casa Blanca, gostei mas os quartos são bem simples. Outra dica : não pegar voos no começo da madrugada, são muito cansativos e extresam! Peguem voos no final da tarde ou no começo da manhã tipo 5:00. Para completar e bom reservar pelo menos 100,00 por dia no minimo! Espero ter ajudado, assim como me ajudaram!

"Conheci de Novo!!"

ADRIANA MARTINS

Enviada por ADRIANA MARTINS

Foi sozinho em 2016 e achou Excelente!

Passando aki para tambem deixar minha experiencia ..naquela cidade q depois de 8 anos, conheci de novo. Cheguei com tudo ja programado na minha cabeça. 

Achei que como já havia visitado a cidade há uns anos, que eu me viraria muito bem.


Dispensei o guia da operadora, e estava me sentindo a expert no lugar, até me virei bem no primeiro dia, peguei um onibus ali, atrás do banco do brasil , fui pra coroa vermelha, dancei com indios, tirei fotos e tals,a praia la é linda, e fiquei em uma barraca bem em conta e charmosa, panela de pedra, acho.comi uma moqueca bem gostosa.

Segundo dia, um tempo nublado, e achei q o dia tava perdido, ainda bem que não fiz uma amiguinha no hotel, que estava indo pra um passeio contratado, e pra eu nao ficar sozinha no hotel com um dia feio daquele, resolvi comprar o tal passeio tambem, no primeiro momento , achei q tava entrando numa fria, mas fazer o que?  Tava perdido o dia mesmo.

Fomos para trancoso, o dia ate chegar la , nublado,feio, morno, mas lá.. que dia lindo tivemos, visitamos o tal quadrado, que nas fotos era tudo igualaos outros , mas lá pude ver como é tudo tao lindo, a guia da van, contou tudo que podiamos perguntar e tambem tudo que nao tinha nem ideia que pudesse existir,kkbarraca linda , praia linda e se repente o ceu ficou azul, coisas que só a bahia tem.dia pérfeito, tudo muito gostoso.

Acabei me empolgandfo e comprando mais um passeio , a guia da agencia fez a diferença no meu dia, enfiei a viola no saco e percebi que sozinha eu nao iria em nem um terço que ela tinha me mostrado. Comprei os passeios na agencia de frente ao meu hotel, Caiçara Turismo. 

Foram dias maravilhosos a partir dai conheci Caraíva!  Gente que lugar é aquele?? Perfeito! Fui pra Arraial d'ajuda, subi falesia, mascara de argila, tudo de bom. Bem bacana que no fim dos passeios, as fotos do dia ja estavam disponiveis na pagina do facebook da agencia, é uma pena que nao sei mecher direito.

Então gente, vim aqui pra dizer, que me apaixonei por Porto Seguro ainda, mais, fiz passeios com agencia sim, kk vou ter que admitir, mas uma excelente agencia, tirei o chapeu e dei meu braço a torcer, aquele pessoal sabe o que faz. 

Todos de la fizeram parte das minhas ferias e me encantei mesmo. Se precisarem, a agencia fica ali no centro, mas não é na passarela não. Fica em frente ao Terra Brasil, um hotel bem gostoso tambem. Simples, mas uma cama boa, um bom café e pertinho da passarela, queria ressaltar essa experiencia, porque cheguei em Porto Seguro me sentindo, e a companhia dos meninos fizeram diferença na minha semana. O
o zap da agencia é 73-991168757. A Pat me atendia o tempo todo tadinha. E o hotel , 73-32887373, meninos otimos também.

Espero ajudar alguem que esteja pensando assim como eu pensei antes de entrar naquela van.

A empresa realmente é seria e pode se ver que todos os envolvidos sao apaixonados com o lugar de verdade. Ah! Uma dica ,tambem trabalham com cartao. E parcelam.kk Também me ajudou com isso. Não me arrependi. E recomendo. 

"Bahia"

VANIKETE MENEZES

Enviada por VANIKETE MENEZES

em 2016 e achou Muito bom

Belo!
Belo! Enviada por VANIKETE MENEZES

Não deixe visitar coroa vermelha, um lugar cheio de ernegia boa e uma praia de tirar o fôlego com suas águas verde turquesa.

"Passeios maravilhosos"

Enviada por Juliana

em 2016 e achou Excelente!

Da mesma forma que peguei umas dicas e opiniões aqui, estou aqui para deixar a minha dica.


Eu e meu marido fomos para porto seguro no dia 24/9 a 01/19/2016. Como era a terceira vez que iríamos, decidimos fazer algo diferente. Não ficamos preso a Cvc como das outras vezes. N. domingo de manhã entramos em contato com o Sr. Hamiltom que pegamos contato aqui, alugamos um carro com ele, sem burocracia, rapidamente levou o carro até o hotel. Ele é muito simpático. Super recomendo.

Fizemos os passeios por nossa conta e fomos em lugares que a Cvc não faz questão de ir. Como em coroa vermelha, lá tem um quarteirão fechado de artesanato dos índios, onde foi resada a primeira missa. Os preços são muitos bons, não comprem na passarela do álcool.. Pq vão perder dinheiro. Pois pesquisei: um item que estavam vendendo na praia por 15,00, no centro histórico era 9,00 e nesse lugar dos índios era 4,90. Encantei com esse local. Lá podem vestir de índio para tirar fotos pagando apenas 1,00.
Coroa vermelha é o local ideal para casal que tem filhos, mar tranquilo, não tem aquela agitação do toa toa e axé moi.
Fomos para Arraial d'ajuda, lugar perfeito. O bom de lá é curtir a praia o dia todo e no fim de tarde curtir as lojinhas e barzinhos para todos os gostos que tem. Não deixem de ir. Quando fomos pela cvc, fomos para trancoso e no fim de tarde passa somente no centro histórico de arraial. Sendo que as praias de lá são perfeitas, preço mais em conta em relação a porto seguro e aalimentaç9o diferenciada.
Da próxima vez vamos querer hospedar em Arraial d'ajuda, lá é um charme.
Uma dica para quem vai pela primeira vez: passarela do álcool não tem nada demais. A maioria das barracas são que ficam vendendo e tocando aqueles dvd's de dança e de bebidas.

Vimos um guia fazendo o trabalho dele para um casal recém chegado no nosso hotel. Fazem um terrorismo nos turistas para fazer passeios com eles. Falando que estavam chegando, que não conheciam ninguém e nem a cidade, que não era legal andarem sozinhos. Meu Deus, podem andar em qualquer lugar lá tranquilamente. Não tem violência, muito tranquilo. Podem deixar suas coisas debaixo da sombrinha e entrar no mar sem medo. Não tem trânsito. Super tranquilo...lugar ideal para se morar. Para se ter ideia, perguntamos para o guia o preço de um passeio para eu e meu marido fazer era 200,00, preço de quase a metade do aluguel do carro. Um absurdo.
Lá tem é tranquilo de andar de tranporte público, é de boa qualidade e nos ônibus já vem escrito em quais praias passa.
Apesar do combustível ser um pouco mais caro lá, mais gastamos 40,00 e andamos todos os dias para lugares mais distantes todos os dias e devolvemos o carro no aeroporto. Pq nosso vôo de volta era 16:50, a Cvc pega as pessoas no hotel ao meio dia, sendo que ficamos no hotel até 14hs, fomos almoçar e por volta de 15:30 fomos para o aeroporto... 20 minutos estávamos la. Tempo ideal para fazer che-kin. Pq o aeroporto é pequeno e fica lotado. Não tem lugar para todo mundo sentar.
Outra dica: ao comprar seu pacote pergunta se o hotel hospeda os adolescentes da Forma. São adolescentes das várias regiões do país que estão formando. Se querem fazer algazarra, beber, fumar... Um tumulto só.
Outra dica que dou é: ficar na orla é melhor que no centro. Tem mais opções de alimentação, supermercado que vc escolhe a pizza e assam na hora( pizza grande 17,00), uma delícia.

Bom, espera que minhas dicas sejam úteis para vocês da mesma forma que foram para nós.
Não viajo mais, sem antes consultar esse site.
Qualquer dúvida, estou a disposição.

"Porto Seguro, um lugar belo, tranquilo e aconchegante."

Lenynha Santos

Enviada por Lenynha Santos

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Fui á Porto Seguro para um congresso e me encantei com a cidade. Eu e meus amigos alugamos uma casa de temporada, foi um ótimo negócio. Ficamos na orla norte, no Paraíso dos Pataxós, era época de baixa temporada, foi tudo bem tranquilo. A cidade é bastante aconchegante, as pessoas são hospitaleiras e atenciosas, estão sempre prontas para ajudar. 


Visitei as praias de trancoso , arraial e de coroa vermelha . São todas magníficas, mas as praias de trancoso são ótimas, pois o fluxo de pessoas não é tão grande. Não deixe de ir á praia de coroa vermelha em Cabrália, lá tem muitas opções de souvenir, é bem mais em conta comprar lá do que em Porto Seguro.
Enfim, Porto Seguro é uma cidade encantadora , é um paraíso. É um ótimo lugar para ir com os amigos e a família, pois a cidade é bem tranquila, pode ir sem medo.

Dicas:
*Utilizar o transporte público é uma ótima opção. O preço das passagens variam de 2,90$ a 3,20$. A lotação é 3$ e o táxi varia de acordo com a distancia, mas quando se anda com mais de 4 pessoas fica bem em conta.
* Alugar casas de praia é uma boa, caso você for com muitas pessoas.
* As noites na passarela do álcool são maravilhosas, não deixem de prestigiar.
* Não deixe de ir em Trancoso, é um lugar lindo e tem uma energia maravilhosa.

Boa viagem...

"Aproveitando mais por menos..."

Enviada por Nivaldo Silva

Foi a dois em Fevereiro/2017 e achou Muito bom

Meu nome é Nivaldo e sou agente de turismo em campo grande, ms, e estive em porto seguro com minha esposa de 11/02 á 16/02/17 e aproveitei a viagem para descansar e ter a experiência própria para poder passar aos meus clientes...
eu li muitos comentários aqui neste site e com certeza me ajudou á aproveitar mais minha estadia na cidade.


Mas vamos lá para umas dicas... eu aluguei um carro pela minha agência, mas reconheço que seria mais vantagem se eu tivesse alugado um carro lá, e aqui no site tem um contato de um senhor chamado hamilton que não cobra cartão como calção ao contrário de se locar o carro de locadora que no meu caso tive que deixar um valor de r$1.200,00 como calção em meu cartão e deixar de usar esse valor em minha viagem!

Uma dica que penso ser interessante seria a seguinte: compre a passagem ida e volta para porto seguro, mas não compre a hospedagem para todos os dias na cidade, chegar em porto seguro, pegar o carro no aeroporto com o srº hamilton ou outro que vc encontre que não tenha burocracia como as locadoras depois de combinar o valor antes é claro, procure um hotel ou pousada em trancoso ( fiquei na pousada seis e meio que é maravilhosa e vc pode negociar direto com a dona ) e fechar umas 2 diárias por lá ( 3 dias e 2 noites ), pois lá vc pode conhecer 3 lugares maravilhosos que é a praia dos coqueiros que é perto do centro,a praia dos espelhos que fica uns 17 km, e um lugar chamado quadrado', que é um lugar incrível á noite e sem a preocupação de voltar 100 km para o hotel em porto seguro, e mais umas 2 diárias em arraial... que á noite tem um lugar que parece um parque de exposições, cheio de restaurantes e lojas, uma mais linda que a outra e depois voltar para porto seguro e ficar uns 3 dias em porto seguro em um hotel beira mar, pois vc pode devolver o carro e curtir o restante dos dias por lá, porque as praias são muito boas...

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.