Dicas de Viajantes

Arraial d'Ajuda - Segunda iluminada
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Rua Nova - Um paraíso oculto em Arraial D'Ajuda"

Enviada por Reofran Pereira Dos Santos

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda
O paraíso oculto de Arraial D'Ajuda Enviada por Reofran Pereira Dos Santos
A rua Nova ou rua Manoel Alves fica bem pertinho da praça em que se iniciam as ruas Mucugê e Brodway. Esta rua possui restaurantes, pousadas, bares e até sorveteria artesanal que produz com zero gordura, produtos zero açúcar e zero lactose. 

Tem também pousadas para todos os gostos e bolsos e o que é melhor, é o caminho para praia. A rua se assemelha à rua das pedras de Buzios. Ao contrário da rua do Mucugê que você só anda e não é arborizada, a rua nova permite que você sente, desfrute de boa comida, bebida, boas conversas, protegido por árvores e bons serviços. Da próxima vez que vir à Arraial, vem pra rua Nova!

"Chapa - Muitas escolhas saborosas e econômicas"

Enviada por Carmen Araújo

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Sushi bem bom
Sushi bem bom Enviada por Carmen Araújo
Um espaço de alimentação variado, aconchegante onde é possível encontrar moradores do Arraial. Pizzas bem gostosas, comida japonesa, lanchonete 24 horas. Tem Self service no almoço. Preços justos. Tem um cantinho para crianças.

"Arraial D' Ajuda - fiquem próximo as falésias."

Enviada por Rafaela

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Centro Histórico de Arraial D' Ajuda
Centro Histórico de Arraial D' Ajuda Enviada por Rafaela
Fui para Arraial D' Ajuda no Domingo dia 17/08/14 com a AR turismo, representante da CVC em Porto Seguro, a praia tem pontos que o mar é agitado,principalmente onde o guia nos deixou na barraca, más ao caminhar um pouco avistamos as falésias e lá sim o mar é incrível, quase não tem ondas, sem contar no visual. Depois de curtirmos a praia que por sinal gostamos muito, fomos ao centro histórico onde tem a Igreja de Nossa Senhora D' Ajuda, onde os fiéis compram fitinhas e penduram lá fazendo seus pedidos e também nas lojinhas de artesanato que tem o preço mais acessível que em Porto Seguro ou Trancoso.

"Uma praia comum"

Natália Cândido

Enviada por Natália Cândido

Foi com amigos em 2015 e achou Bom

Tranquilidade com os Pequenos
Tranquilidade com os Pequenos Enviada por debora
Saindo de Porto Seguro, pegue a balsa (R$3,50 só a ida - a cada 30 minutos) que atravessa o rio Buranhém em uns 10 minutos. Se você estiver de carro, taxi ou moto, pode atravessar na balsa própria para veículos (não me recordo o valor). Ao chegar em Arraial, será massivamente abordado pelos motoristas das van. Como os ônibus demoram bastante e as vans te levam a praticamente todas as praias, vale a pena pegar a van (entre R$4,50/6,00). A praia do Mucugê é bem normal, parecida com qualquer outra praia urbana (mas a limpeza é uma bela exceção). O dia que eu fui chuviscou duas vezes, o que nos permitiu ver um belo arco-íris.

"Pousada maravilhosa!!!"

Lorenna Seufetelli

Enviada por Lorenna Seufetelli

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Área Externa
Área Externa Enviada por Lorenna Seufetelli
Ficamos no Aquarela Praia Hotel, pousada super charmosa!! Quartos limpos, café da manhã bem variado, a área externa é muito bem cuidada e bonita. Fomos muito bem recebidos por todos os funcionários, os recepcionistas foram bem atenciosos. E além de tudo a pousada fica em frente às barcas, para visitar Porto Seguro é um pulo.

Valeu muito à pena!

"Pé na areia com ótimo preço!"

Enviada por Marcos Weber

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Aconchego a Noite.
Aconchego a Noite. Enviada por Marcos Weber
Ficamos por 9 dias no hotel. Um pé na areia com muito charme e praia boa. Todos os quartos com ótima infra estrutura , cama, banho e rede na varanda. Quartos com vista para o mar ou para o jardim. Jardim bem cuidado e e rodeado pelas piscinas , infantil e adulto. Cafe da manha na areia da praia, tem visão melhor? Com frutas da época e atendimento nota 10 de toda a equipe. Nossa comemoração de bodas de cobre foi perfeita no aquarela. Recomento.

"Colecione Momentos Não Coisas!"

Enviada por TAINARA LOPES

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

No último dia 05/09/16 estive viajando para arraial d' ajuda porto seguro bh, fiquei de segunda a sexta e sem dúvida quero voltar!!! 

No primeiro dia embarcamos em Floripa e fomos até o aeroporto de sp e de la fomos para porto seguro, a viagem é rápida e tranquila, fomos em um pacote da cvc que eu muito indico. Chegamos em porto seguro e o motorista da cvc já estava a nossa espera, ficamos hospedados no hotel enseada dos corais, onde gostei muito tanto no lugar (infraestrutura) quanto da localizção, pois fica da rua do mucuge a mais popular e conhecida de arraial. 

Minha experiencia foi maravilhosa, lugar tranquilo, pra quem quer ir com a familia eu super indico, eu fui com meu namorado e queriamos mesmo um lugar pra descansar e com certeza encotramos!! não deixe de conhecer o restaurante brazil, fica na rua do mucuge e fomos super bem atendidos pelo garçom renato, simpatico e muito carismatico, além da comida ser uma delicia, amei o lugar, limpo e bem aconchegante. 

Não deixe de conhecer a praia do espelho, coisa mais linda da vida, porem pra ir ate lá é meio chato, estrada pessima, alugamos um carro em arraial e fomos, cansativo pq perde muito tempo no carro, vale a pena ir e ficar hospedado por la uns 2 dias para aproveitar o lugar maravilhoso.(tente ir com a maré baixa) a água de coco em arraial é muito boa e barata, não deixe de beber muito hehe, e o restaurante portinha também serve uma comida maravilhosa. enfim, amei tudo, vale muito a pena conhecer!! 

"Conhecendo Arraial por conta própria"

Michelle Carvalho

Enviada por Michelle Carvalho

Foi com amigos em 2010 e achou Muito bom

Em junho de 2010 aproveitei 10 dias de férias e fui conhecer Arraial d'Ajuda, fiquei hospedada no Hostel e não tenho do que reclamar, o atendimento feito pela dona do Hostel foi de primeira, no dia que chegamos ela deu todas as dicas, apesar de já ter colhido algumas por aqui e outros sites. Disse o que valia a pena e não valia a pena conhecer, como chegar aos lugares o que me fez economizar com receptivo que usei mesmo 1 dia.

Para ir do Aeroporto que fica em Porto Seguro para Arraial eu contratei um táxi, que foi nos esperar no aeroporto e depois no levou de volta, pontual.

No nosso primeiro dia como chegamos a tarde fomos andar na vila de Arraial, conhecer a Igreja Nossa Senhora d'Ajuda e as lojinhas da Broduei e da rua Mucugê, a cidade é tranquila, quase bucólica em Junho. De dia um calorzinho e a noite frio.

Ficamos clientes do restaurante Portinha, restaurante a quilo na rua do Albergue, comida caseira com um toque baiano, muito boa a comida, o atendimento e o preço, basicamente comemos ali todos os dias.

No domingo, nosso segundo dia pegamos um ônibus e partimos rumo a Trancoso, o ônibus leva cerca de 1 hora, deixa na entrada da praia... fizemos uma caminhada para explorar o lugar, tirar fotos e nos assentamos numa barraca qualquer, o tempo estava meio ruim, ficamos um pouco comemos um petisco e fomos caminhar para o outro lado da praia, nessa hora a maré estava cheia e não conseguimos atravessar o rio, então fomos pela estrada... o outro lado estava deserto, mas me senti segura ainda assim, tiramos fotos e subimos para o Quadrado Histórico, nos deparamos com um restaurante Portinha ali e foi lá que almoçamos, depois andamos pelo quadrado, visitamos as lojinhas tiramos fotos, o visual de trás da Igreja é lindo, Recomendo esse passeio, por conta própria, sem hora de chegar e partir, só chegamos no Hostel a noite, tomamos banho, lanchamos e fomos deitar.

Na segunda decidimos ir conhecer Porto Seguro, pegamos uma kombi na porta do Hostel, pegamos a balsa e lá fomos sós, foi difícil descobrir onde pegar o ônibus para o centro histórico mas chegamos lá, estava lotado, tendo apresentação de capoeira, alguns índios vendendo produtos, várias lojinhas além das construções antigas e o visual que é espetacular.
Descemos e pegamos um ônibus rumo ao To-a-toa, nesse dia fomos conhecendo tudo então ficamos um pouquinho só almoçamos ali e depois fomos caminhando pela praia, paramos num projeto de preservação a Tartaruga Marinha, assistimos um video, umas explicações e seguimos nossa caminhada até o axé moi lá tomei um delicioso suco de seriguela para quem não conhece parece cajá, brincamos na animação e começamos nossa jornada de volta... antes de voltar para Arraial passamos na passarela do Álcool com suas lojinhas e barzinho e restaurantes... mais um dia chegamos no Hostel a noite

Na terça enfim fomos conhecer a praia do Mucugê, fomos a pé, aliás o que mais fizemos foi andar... seguimos caminhando na praia para a direita de quem chega ali as praias vão se emendando uma na outra passamos pelo Parracho (a barraca estava fechada), pela praia de Pitinga e um local chamado Lagoa Azul, antes da Praia de Taípe, ali uma dos integrantes do trio desanimou e parou na barraca eu ainda segui um pouco mais, não sei até onde exatamente cheguei. Decidi voltar pois ela havia ficado sozinha na barraca com o cara que trabalha lá.
As praias são maravilhosas, o rio corre ali por trás desembocando no mar, a água limpa, diversos arrecifes formam piscinas ondem tornam o banho de mar bem relaxante e para quem se incomoda com a água salgada é só depois ir no rio de água doce, há muitas falésias, verde, enfim praias de balneários diferente do que se vê em grandes cidades. Recomendo a fazer assim caminhando pois vai conhecendo os detalhes, descobrindo uma coisinha aqui outra ali.
Na voltamos fomos caminhando até o Mucugê e seguimos dali de kombi, tomamos banho e fomos assistir ao jogo do Brasil num bar da Rua Mucugê, almoçamos nesse bar, ali ficamos um bom tempo ao fim do jogo conversando com algumas pessoas que estavam no Hostel.

Na quarta foi o passeio que mais me decepcionei, fomos a Praia dos Espelhos, local longe demais, quase 3 horas de distância, passamos por uma fazenda de búfalos, e chegando lá apenas um restaurante, fomos já sabendo disso, mas o valor cobrado mínimo por pessoa era absurdo, sorte que a dona do Hostel nos alertou e levamos barrinhas de cereal, suco, água... a praia em sí nem é isso tudo, conheço praias com água mais cristalina do que lá. Matamos o tempo andando para variar, sentamos na areia em frente ao restaurante e ficamos ali conversando com um índio que estava vendendo bijuteria. Eu estava passando mal, tentei comprar uma coca-cola e se recusaram a vender se eu não pagasse a consumação mínima, um absurdo, pelo menos deixavam usar o banheiro. Na volta paramos na aldeia indígena que tinha no caminho e consegui comprar um coca-cola finalmente, ali tem uma lojinha onde eles vendem coisas feitas de madeiras, bem interessantes. No passeio estava incluída uma parada no Quadrado Histórico de Trancoso e aproveitamos para almoçar no Portinha, já que já conhecíamos. Nesse dia a noite saímos para ir a rua Mucugê comer uma pizza. Dos passeios que fiz esse é o que não recomendo!

Na Quinta decidimos relaxar, fomos para a praia do Mucugê, sentamos numa barraca e ficamos ali mesmo conversando, tomando sol, comemos um delicioso peixe assado na telha. Voltamos cedo pois queríamos curtir a piscina do Hostel pelo menos um dia e a noite fomos para Porto Seguro curtir a passarela do Álcool, passeamos, compramos lembranças, bebemos roska nas barraquinhas e jantamos, voltamos na última balsa na noite.

Na sexta fomos fazer o passeio de Barco para Recife de Fora... para quem nunca fez um passeio desses recomendo, eu nunca tinha feito, adorei, descer numa plataforma de recife em alto mar e poder caminhar, mergulhar com snorkel e ver peixinhos, foi um passeio maravilhoso, na volta decidimos ir conhecer o Museu do Descobrimento, que ficava ali perto de onde o barco nos deixou, muito legal, pagamos um valor simbólico de R$ 3,00 e tivemos um guia que nos explicava as coisas.

Enfim, chegou o dia de retornar para o Rio.

Não deixem de fazer uma refeição no Portinha, quem fizer vai voltar com certeza!
Usem os pés para conhecer a extensão das praias, garanto vale a pena.
Se não procuram luxo e sim conforto e bom atendimento fiquem no Hostel, é bem localizado, eu adorei!

"1 dia para conhecer Arraial...."

Blog

Enviada por Blog "Tem que ir ' Mariza e Karina Cordovil

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Escalando as falésias de Arraial
Escalando as falésias de Arraial Enviada por Blog "Tem que ir ' Mariza e Karina Cordovil
Também reservei um dia com a CVC/A.R para conhecer Arraial D'ajuda ,mas também dá para pegar a Balsa no Centro de Porto que custa R$ 3,50 ida e volta e leva 5 minutos para fazer a travessia, do outro lado,assim que você desembarca da Balsa tem várias Vans para Arraial que custam R$ 2,50 ( tanto a balsa quanto as Vãns funcionam 24horas). Dica: deixe para comprar água do outro lado da balsa(do lado de Arraial) que vendem a R$0,85.
Fomos levados para a praia de Pitinga, onde tem a Barraca Blitz com uma boa estrutura (musica ao vivo, banheiros,duchas, serve varios pratos e ainda um cafezinho cortesia bem na entrada) passam também ambulantes vendendo Chapéu, óculos, açaí, sorvetes, etc..
A Praia é bem extensa com areia branquinha,mar morno e calmo mas com um pouco de Algas.
Se você gosta de caminhar, a direita está a praia da Lagoa Azul e Taípe que também são lindas!
Na Praia de Pitinga andando a direita você também encontra um rio com uma água bem gelada para se refrescar, o qual deságua no mar e forma uma paisagem belíssima. Tem também falésias que é possível escalar e tem até uma corda para ajudar nessa aventura,mas que é tranquila, conosco estavam crianças e até senhoras que conseguiram subir, pois ao chegar la em cima, compensa muito, a vista é incrível, acaba com a memória toda da câmera e do celular! Rs #Temqueir
No final da tarde seguimos para o Largo da Ajuda onde tem uma praça bem agradável com arvores,cercada por ruas charmosas com lojinhas coloridas vendendo de tudo um pouco (artesanato, biquinis, chapéu...) Tem também casa de câmbio,restaurantes,bares, sorveterias, ambulantes que vendem castanhas, acarajé, cocada, tapioca, etc
Tem a igreja de Nossa Senhora da Ajuda que é bem antiga com uma sala dos milagres e atrás dela além de uma vista incrível para as praias um espaço onde as pessoas amarram as fitinhas com seus pedidos.
Um lugar encantador, muito agrádavel para passear, lembra muitos as cidades do interior.

Arraial também é famosa pela sua agitada vida noturna,concentrada basicamente na charmosa Rua do Mucugê, com várias opções de bares , restaurantes,música ao vivo,baladas, etc
Enfim,Arraial D'Ajuda é o típico lugar que agrada todos os públicos e se você está em Porto Seguro ou Região não pode perder a oportunidade de conhecer! #Temqueir

"Sorveteria"

Milena Ferreira

Enviada por Milena Ferreira

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Sorvetes ótimos..
Sorvetes ótimos.. Enviada por Milena Ferreira
Adoramos os sorvetes.... eu os de massa a casquinha é crocante e saborosa meu filho e marido o picolé de Maracujá divino....
Mais dicas

Mais informações e atrações de Arraial D'Ajuda

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©