Dicas de Viajantes

Praias do Gunga - Passeio de quadriciclo
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Férias Inesquecíveis ♥"

Larissa

Enviada por Larissa

Foi com amigos em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Com destino escolhido e viagem marcada, no site @feriasbrasil recebemos dicas incríveis, e nada mais justo do que retribuir relatando como foram as nossas ferias.
chegamos no dia 18/02/2017, ficamos hospedadas no hotel marinas maceió na praia de jatiúca. local muito bem localizado, organização, limpeza e atendimento muito bons. em frente a orla, com restaurantes e quiosques próximos.

Passeios

Bom no 1º dia (sábado), como chegamos ao entardecer aproveitamos para andar pela orla e fomos no quiosque lopana, muito conhecido na cidade, localizado entre as praias de ponta verde e pajuçara. fomos a pé, a caminhada é meio longa, mas a orla é super movimentada a noite. nos falaram que o perigo é nas ruas paralelas a orla, onde não há muita iluminação. mas na orla é super tranquilo.

Contatamos o guia erivaldo (o melhor guia de macéio), que conseguimos o contato aqui. ele foi super atencioso, e nos atendeu da melhor forma possível.

2º dia (domingo) fomos para barra de são miguel, na praia pegamos um lanchinha no valor de 40,00/pessoa, que nos levaria ate a praia do gunga. ele faz duas paradas, a primeira para ver os peixes próximo aos corais, e a segunda em alto mar (bar molhado, com mesinhas e cadeiras, você pode pedir uma bebida e apreciar a paisagem, isso mesmo no meio do mar... ), a água é cristalina, rasa, surpreendente... ficamos la por volta de 1h30 ate que a maré comece a subir. de la partimos para para a praia do gunga. fizemos passeio de quadriciclo até as falésias do gunga, coisa de louco. a paisagem é surpreendente e vale muito a pena. o valor é r$100/2 pessoas. também fomos ao mirante do gunga, vimos todos os coqueirais de cima. é belíssimo. e para fechar o dia, fomos conhecer a praia do francês.

3º dia (segunda) fomos para são miguel dos milagres. no dia anterior tinha garoado e quando chegamos a praia não estava tão bonita.. porém o sol deu as caras e ai ficou surpreendente. ficamos na praia milagres do toque. fizemos passeio de buggy (50,00/pessoa), passamos pelo mirante de coqueiros de são miguel dos milagres, e paramos em mais duas praias praia do patacho e praia das lajes. o caribe brasileiro. os coqueiros dão o maior charme nas praias locais..é encantador.

4º dia (terça) fomos para capitão nícolas na praia de carro quebrado. é um clube dentro da praia. o valor do day use é de 25,00/pessoa. a estrutura é ótima, tem piscina, bares, a praia é linda. fizemos passeio de quadriciclo novamente (tomem cuidado pq diferente do percurso do gunga, é mais longe, tem mais buracos, subidas e descidas ingrimes).

5º dia (quarta) fomos para ipioca, no beach clube hibiscus. o day use é 30,00/pessoa. tem musica ao vivo, a estrutura é demais. tem espreguiçadeiras, redes, lojinhas. tudo muito bonito e estruturado.

6º dia (quinta) fomos para a praia mais linda que já vimos na vida dunas de marapé. não estávamos esperando muito dessa praia, ate pq não é tão procurada como as outras. a paisagem é encantadora, você fica boquiaberto com a cor do mar e da areia, é tudo lindo.. mas eles fecham cedo, então façam esse passeio cedo para aproveitar ao máximo. a travessia e o almoço estão inclusos no valor de r$40,00/pessoa

7° dia (sexta) fomos para maragogi (fechar a viagem com chave de ouro). saímos muito cedo, a viagem leva cerca de 1:30h a 2:00h. maragogi é bom para fazer as piscinas naturais e mergulho. fizemos os dois. é tudo muito lindo, quem for para maceió precisa passar por essa experiencia. leva cerca de 30 a 40 minutos para para chegar as piscinas, de catamarã. la você pode optar por fazer mergulho ou não (mas por favor, façam). quem tem medo se arrisque, tbm tínhamos pelo fato de não sermos nadadoras rsrs, mas é tranquilo - 4m de profundidade.
embarcação - 75,00/pessoa , mergulho 100,00/pessoa (com fotos) - fotos piscinas (c/ o jack chan) 60,00/2 pessoas (no caso eu e minha amiga fizemos juntas).

8º dia (sábado) - hora de dar tchau !!! ;( partimos para joão pessoa..

Alimentação

Tem habibbs e mc na orla, muito acessíveis. Ao lado do nosso hotel tbm tinha o restaurante al parmegianno comida e atendimento sem comparação. não deixem de visitar o restaurante bodega do sertão para comer a comida tradicional nordestina.

Para quem aprecia um forrozinho como nos, visitem o maikai, toda quarta tem forro .. é uma delicia.tem dançarinos e teve apresentação da nega maluca. tem transporte gratuito. mas o uber do nosso hotel deu apenas 6,25 rsrsrs ...

Não se esqueçam das lembrancinhas para os amigos e familiares, a feirinha de pajuçara tem muitas opções.

Com certeza voltaremos lá; esperamos ter ajudado..

Nosso agradecimento a @feriasbrasil e ao nosso guia eri que fez das nossas ferias inesquecíveis.

Segue contato do mesmo: 082 8897-4101.

larissa e ana carolina!

"Pegamos as dicas sobre os passeios aqui e agora vamos retribuir"

Enviada por Karina

em Março/2017 e achou Excelente!

Incrível!
Incrível! Enviada por Karina

Fomos a Maceió no dia 28 de fevereiro e voltamos no dia 04 de Março.

Ficamos hospedados no hotel Costamar um ótimo hotel, funcionários muito simpáticos, café da manhã muito bom e próximo de tudo, restaurantes, bancos, supermercados, farmácias e principalmente da praia.

Os passeios fechamos com o taxista Erisvaldo (encontrei o contato dele aqui ) sempre muito solícito, tirou todas as nossas dúvidas pelo whatsapp e nos orientou no roteiro dos passeios. O whatsapp dele é 82 8897-4101, porém quem nos acompanhou nos passeios foi o Maycon da equipe dele, tbm muito simpático nos deu várias dicas sobre os passeios e nos contou um pouco sobre a história de Maceió. Super recomendoooo.

Sobre os passeios
No 1? dia aproveitamos as praias próxima ao hotel (Pajuçara e Ponta Verde) lindaas

No 2? dia fizemos o passeio das piscinas naturais em Maragogi, o passeio é lindo , a sensação de estar no meio do mar com a água no joelho é espetacular, porém não gostei muito da praia de Maragogi, achei as outras muito mais bonitas.

3? dia fomos a Praia da Barra de São Miguel (lindaaa), pegamos o barquinho para ir até a praia do Gunga, paga o valor de 40,00 por pessoa e faz duas paradas, a primeira para ver os peixinhos e a segunda para fazer um lanchinho ou nadar um pouco e segue para a praia do Gunga que tbm é lindissima, la tem algumas atrações que pode ser feita a parte. Depois seguimos para a praia do Francês, tbm muito bonita

No 4? dia fomos no Hibiscus, na praia se Ipioca lindíssimaaaa, paga uma taxa na entrada de 30,00 por pessoa e pode usufruir das dependências do local que é muito bem estruturado

5? dia, dia de dar tchau, voltamos a SP.

Maceió é lindo, cinco dias é pouco para desfrutar as maravilhas desse lugar, mas com certeza iremos voltar

"Dica da minha experiência em Maceió"

Enviada por Denise Carvalho

Foi a dois em Março/2017 e achou Excelente!

Minhas indicações são: Barra de São Miguel, pra quem vai com crianças é ótima, com águas tranquilas, super gostosa; Paripueira, com um ponto de apoio chamado Mar & Cia, bem estruturado e com preços razoáveis; São Miguel dos Milagres, um verdadeiro paraíso, de águas claras, rasas e mornas, ótima para banho; Tabuba, é gostosa, mas com pouca infraestrutura, muito parecido com Dunas de Marapé. Achei os preços um tanto quanto abusivos, em comparação a outros locais; Praia do Gunga, é ótima, porém, com águas bem movimentadas. 


Se for, faça o passeio do disco voador, é mais uma brincadeira, mas é divertidíssimo, ah, fiquem na barraca chamada Tempero Nordestino, tem os melhores preços com pratos muito bem servidos (pelo menos a peixada é). Se não forem alugar carro, andem de uber, é mais barato. Ah, recomendo o guia turístico Ruy, ele fica em Pajuçara, bem em frente ao restaurante Imperador dos Camarões. Os guias que trabalham com ele são honestos e não levam somente para locais caros, eles nos deram opção para escolhermos outros locais, o que foi muito vantajoso, principalmente em São Miguel dos Milagres, onde o principal ponto de apoio é uma pousada que não recordo o nome, porém, muito cara para o que oferecem. Nesse dia ficamos em uma barraca de praia, que, salvo engano, chama Barraca do Tica, algo assim, com preço justo e via de regra, bem servido. Fiquem em Pajuçara, tem de tudo que você imaginar. Para quem gosta, visite a antiga rua Amélia Rosa, pois lá vc encontrará uma variedade de barzinhos e restaurantes.

"Maceió é um paraíso"

Enviada por Valeria

em 2016 e achou Excelente!

Super passeio!
Super passeio! Enviada por Valeria

Estive em Maceió no período de 22 a 29 dez e como peguei várias dicas por aqui gostaria de deixar registrado minha experiência por lá pra ajudar outros viajantes.
Fui com marido e filha de 5 anos cheguei no dia 22 por volta das 13h00 no hotel matsubara! Esse hotel fica afastado do centro o que valeu a pena foi o parque que tem atrás do hotel que para criança é excelente!


Visitei as praias do Gunga, francês , São Miguel dos milagres , Paripueira e Maragogi! São Miguel d Paripueira verdadeiro paraíso! Maragogi tem mais nome é bonita mas Milagres é mto mais linda! Maragogi achei que fui enganada peguei maré 0.4 mas mal dava pe fui pela Avg tur guia Juliana que disse q a maré estaria na cintura! Como tenho medo e nao sei nadar mal consegui chegar onde estavan os peixes! Tive q ficar bo barco eu e minha filha paguei 200 pra ficar no barco! Reclamei no restaurante Delícias do mar com o dono Daniel e o mesmo nem ligou! A guia tb não me ajudou em nada! Agora em Paripueira e Milagres a agua tava abaixo do joelho! Deu pra ver os peixes e aproveitar muito!!!

Peguei uma indicação aqui do Ariosvaldo taxista que faz passeios particulares ! Super recomendo vale muitoooo a pena! Te levam na hora certa pros passeios e voltam qdo quiser! Fiz Milagres e Paripueira com o Naldo e Erob ( muito gente boa os dois) vou deixar o telefone aqui de contato! Se precisarem de aeroporto e passeios nao fechem com agencia feche com eles 082 988624006 no zap zap!!! Não irão se arrepender!

"Maceió com Guia Particular!! É Tudo de Bom !!"

Enviada por Silvia

Foi com amigos em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Eu indico muito um motorista particular para fazer os passeios em Maceió em especial o que foi indicado aqui neste site. 


O nome dele é Jonata 82 98742-8956 / 99810-2707.
Super gentil, educado, prestativo nos levou para os melhores lugares, alem de ser um bom motorista é um ótimo guia. o primeiro passeio utilizamos um receptivo local, fomos a dunas de marapé. o problema de empresa de receptivo é que perde se muito tempo pegando cada um em um hotel diferente além de ter que ir embora com hora determinada. 

Já com motorista particular é melhor porque vc faz o seu horário, e ate o roteiro pois é possível parar no caminho para conhecer outra praia. fomos em uma praia que não gostamos e com o Jonata foi possível voltar para a praia que mais gostamos.
Com o receptivo vc não consegue fazer isso. ter uma pessoa a sua disposição não tem preço. Se o guia for muito legal e simpático como ele melhor ainda.
Faz muita diferença na sua viagem ter alguém do seu lado passando as informações e respondendo todos seus questionamento sobre o local durante o percurso.
Obrigada as pessoas que escreveram aqui e indicaram. foi a melhor coisa que fizemos tornou nossa viagem muito mais gostosa.

Jonata 82 98742-8956 / 99810-2707 onde agendei todos os passeios pelo whats up. visitamos praia do hibiscus, são miguel dos milagres, maragogi, frances, barra e gunga, paripueira e dunas de marapé. super indico fazer o passeio de quadriciclo ou bugge ate as falesias na praia do gunga. praia de hibiscus apesar de uma taxa de day use de 30 reais eu fui 2x de tão boa que era a estrutura e o mar delicioso.


"Maceió com motorista/guia particular !! Tudo de bom !!"

Enviada por Silvia

em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Eu indico muito um motorista particular para fazer os passeios em Macéio em especial o que foi indicado aqui neste site. O nome dele é JONATA 82 98742-8956 / 99810-2707.
Super gentil, educado, prestativo nos levou para os melhores lugares, alem de ser um bom motorista é um otimo guia.


O primeiro passeio utilizamos um receptivo local, fomos a dunas de marape. O problema de empresa de receptivo é que perde se muito tempo pegando cada um em um hotel diferente além de ter que ir embora com hora determinada.

Já com motorista particular é melhor pq vc faz o seu horário, e ate o roteiro pois é possível parar no caminho para conhecer outra praia. Fomos em uma praia que não gostamos e com o JONATA foi possivel voltar para a praia que mais gostamos. Com o receptivo vc nao consegue fazer isso.
Ter uma pessoa a sua disposição não tem preço. Se o guia for muito legal e simpatico como ele melhor ainda. Faz muita diferença na sua viagem ter alguem do seu lado passando as informações e respondendo todos seus questionamento sobre o local durante o percurso.
Obrigada as pessoas que escreveram aqui e indicaram. Foi a melhor coisa que fizemos tornou nossa viagem muito mais gostosa.

JONATA 82 98742-8956 / 99810-2707 onde agendei todos os passeios pelo whats up.
Visitamos Praia do Hibiscus, São Miguel dos Milagres, Maragogi, Frances, Barra e Gunga, Paripueira e Dunas de Marapé.

Super indico fazer o passeio de quadriciclo ou bugge ate as falesias na praia do Gunga.
Praia de Hibiscus apesar de uma taxa de day use de 30 Reais eu fui 2x de tão boa que era a estrutura e o mar delicioso.
Sílvia - Sorocaba
Carnaval 2017

"Òtima Localização e Tapioca Incrível!"

Fabi Paes

Enviada por Fabi Paes

Foi com a família em Março/2017 e achou Bom

Estive hospedada de 18 a 25 de março com minha família, o hotel em si é comum, a localização é excelente, fica de costas para o mar e ao lado da feira de Pajuçara, dá pra ir a pé em todos os lugares, o restaurante fica na cobertura junto com a piscina, que é pequena mas tem uma vista linda, o café é simples e o que salva é a moça da tapioca, Claudisete, que faz tapiocas deliciosas e omeletes, além de ser a pessoa mais simpática que conheci em Maceió. O hotel é antigo, o elevador é lento, nós ficamos no quarto andar, com vista para um monte de máquinas barulhentas, foram noites difíceis, só ficamos nesse hotel mesmo porque os outros estavam lotados.

"Lugar encantador igualzinho as fotos"

Enviada por Nathalia

em Fevereiro/2017 e achou Excelente!

Eu e meu marido Chegamos em Maceió dia 11/02 e voltamos dia 19/02 foi a viagem dos sonhos praias encantadoras!!


Peguei mtas dicas no site chegamos translado com a WS e já vão te pressionar para os passeios vc tá cansada dá viagem e eles não param um minuto de falar e até parcelam no crédito não gostei além que fazem uma programação e vc é obrigado a conhecer o que eles passam sem poder mudar os locais!!
Já tinha o ctto do guia Edmar (âncora tur) fechamos TDS os passeios com ele mto atencioso engraçado preço justo e super qualidade super indico guia Ricardo (âncora tur) tbm mto atencioso!!
Ficamos na ponta verde hotel porto Maceió simples mas aconchegante!!

Conhecemos praia do Gunga linda demais passeio de lancha (40 p pessoa) até o Gunga vale a pena e o passeio de quadriciclo(100 casal) tbm uma sensação única!!
São Miguel dos milagres inesquecível praia linda água morna piscinas naturais linda demais fica bastante tempo lá dá pra curtir muito e não é caro (40 p pessoa)
Hibiscus maravilhoso estrutura incrível ótimo pra relaxar praia linda super recomendo nos voltamos de tão gostoso que é lá!!
Paripueira tbm mto linda ótimo pra curtir a praia com ótima estrutura e tem show no final mto bom!!
Dunas de Marapé tbm é bonita mas não gostei mto da estrutura próxima a praia passeio de caminhão pau de arara compensa o almoço é mto bom compensa o valor pago
Conheci tbm o mercado do artesanato é legal tem bastante coisas mas tendo que pagar táxi compensa comprar na feirinha dá Pajuçara não muda tanto os preços e o táxi e ida e volta sai em média 50 reais!
Recomendo o restaurante pizzaria Carlito na ponta verde ótimo ambiente preço justo e a Casa de Mainha comida ótima vc come a vontade e tem sobremesa tbm a vontade fica perto da feirinha! As tapiocas tbm são uma delícia e um bom preço!! 

A única decepção foi com a WS como não fizemos passeio com eles não se preocuparam em nós avisar a hora do translado para o aeroporto tivemos que ligar para saber é o guia informou no primeiro dia que ligaria pegou até nosso celular!!
Em resumo Maceió é linda a orla a noite é espetacular foi a viagem dos sonhos!!

"Acertamos na escolha/ praias paradisíacas"

Enviada por Silvana Aragão

em Março/2017 e achou Excelente!

Como vcs me ajudaram bastante com as dicas postadas aqui, me sinto na obrigação, mas é claro que no bom sentido da palavra de relatar a minha experiência na terra do sol, a linda Maceió!

Eu e meu esposo ficamos no dia 02/03 a 09/ 03/2017.

No 1 dia chegamos meio tarde, então fomos dar uma volta pra conhecer a cidade, comemos uns petiscos em um dos quiosques da orla (Amendoeiras) não curtimos muito pelo preço se alto as porções não fazem jus, sem contar o cheiro que é mto forte especificamente naquele lugar.

Resolvemos fechar os passeios com LUCK receptivo.

- PRAIA DO FRANCÊS: realmente como haviam alertado,  muitos ambulantes, praia bem lotada, mas tirando isso, a praia e mavarilhosa, mar tranquilo e limpo.

- MARAGOGI:  PRAIA maravilhosa, com uma boa estrutura, fizemos o passeio até as piscinas naturais ($100,00) para ir até lá, também fizemos o mergulho com cilindro $ 120,00 (com as fotos) mas achamos que deveriam ir mais fundo, pois eqto estávamos lá embaixo tinha pessoas com  máscaras também, mas valeu a experiência pois nunca tínhamos feito.

- GUNGA: a praia em si, tem que tomar cuidado pq e funda logo que vc entra no mar, fizemos os 02 passeios oferecidos de lancha até as piscinas naturais, da pra ver bastante peixinhos também é depois fomos até um bar no meio do mar, a coisa mais deliciosa!! E o melhor aceitava cartão rs. Depois fizemos o passeio de quadrículo que também foi bem legal, a rota termina com uma parada em um banho de Rio maravilhoso!

- HIBISCUS: PRAIA maravilhosa, mar quente e calmo e boa estrutura.
- PARIPUEIRA: Não curtimos a praia, sinceramente, quando chegamos tinha até urubus na praia em frente ao restaurante, que dele eu não tenho do que reclamar, pratos muito bem servidos e muito gostoso.Tambem fizemos o passeio de lancha até a praia de carro quebrado, foi super divertido pois no ônibus tivemos um show de stand up comedy com o "coisado" e o passeio de lancha foi massa; a praia e linda também!

- DUAS BARRAS: praia linda, porém mar bem agitado, por isso não ficamos muito no mar, ficamos no rio que se forma em frente que  uma delícia. NÃO aconselhamos o passeio de Pau de Arara, muito ruim, parece até piada, vc para  em frente uma igrejinha e um cemitério para tirar fotos?!  vai pra uma praia que não pode entrar no mar, pois é muito perigoso, Fica 30min lá olhando ou tomando sol como eu rs é depois falam que vc vai poder tomar banho na maior lagoa de água doce que existe, aí vc chega e um círculo demarcado que vc só pode ficar naquele espacinho.... ficamos tão decepcionados que resolvemos cancelar o outro passeio que seria até um mangue, pq achamos que seria tão ruim quanto... e nem teríamos tempo pra aproveitar a praia tb.. Mas a comida oferecida e muitoooo boa!!!!

Sugestões de restaurantes, optamos em jantar em restaurantes que aceitassem o nosso cartão refeição ticket pra dar uma economizada rs, fomos no BODEGA DO SERTÃO, atendimento excelente e comida típica pra quem quer conhecer a culinária local. E nós outros dias fomos ao MANGERICAO, acolhedor, comida gostosa, uma delícia!

"Passeios com Solarys Maceió Turismo."

Enviada por Arthur

em Abril/2017 e achou Excelente!

Demais.
Demais. Enviada por Arthur

Minha viagem foi surpreendente, cheguei em Maceió junto da minha namorada, tínhamos uma ideia preparada de todo o local por já termos procurado bastante na internet, entretanto, foi muito melhor do que o esperado.


Parte importante dessas ferias maravilhosas se fez por parte da equipe Solarys Maceió Turismo, que nos levou para os melhores lugares! Dicas incríveis com um pessoal atencioso e dedicado! Agradeço por ter feito dessa experiência, algo formidável! Até a próxima Alagoas, até a próxima Solarys!

Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.